CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/10/2022 às 18h36min - Atualizada em 05/10/2022 às 00h00min

Concurso CGE SC: mais de 90 vagas com remuneração inicial de 21 mil

Especialista do Gran Cursos Online faz análise detalhada do edital

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
Gran Cursos Online
Divulgação



O Edital CGE SC foi publicado. Organizado pela Fundação Getúlio Vargas, o concurso da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina oferta 95 vagas de nível superior para o cargo de Auditor do Estado com remuneração inicial de R$ 21 mil. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 3 de outubro, e vão até o dia 10 de novembro de 2022 apenas pelo site da banca (www.conhecimento.fgv.br/concursos) e a taxa é R$ 170. A equipe do Gran Cursos Online analisou o edital e listou alguns pontos de atenção e dicas para quem vai se preparar para as provas, que acontecerão no dia 29 de janeiro de 2023.

Segundo o edital, o concurso tem validade de dois anos prorrogáveis por mais 2 que é o prazo máximo, o que de acordo com o professor do Gran Cursos Online, Anderson Ferreira, dá indícios de que todos os aprovados e o cadastro reserva serão chamados. Este será o primeiro concurso para a CGE Santa Catarina, e o profissional vai integrar o quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Fazenda, sendo um cargo de controle interno do executivo do estado. As vagas serão distribuídas por formação específica, as áreas contempladas são: administração, ciências da computação, ciências contábeis, direito, economia e engenharia civil. Confira a análise do edital:

1. Considerando a área de controle, esse concurso tem um quantitativo expressivo de vagas, além da remuneração que é acima da média. Por isso é muito provável que a FGV faça uma prova com alto grau de dificuldade.

2. A dica é que o candidato analise as provas TCU e CGU 2022, não só resolvendo questões, mas analisando as questões para entender a forma que os conteúdos foram aplicados. 

3. As provas de TCU e CGU tiveram questões longas, a banca não se restringiu ao texto da lei, foi na jurisprudência, na doutrina, e esse comportamento deve se repetir na prova CGE SC.

4. A novidade é a cobrança de administração pública e políticas públicas, o que não é comum nos concursos na área de controle.

5. Na área administrativa, o candidato deve dar ênfase para os conteúdos de licitações e contratos, as duas leis, a antiga e a nova.

6. Dica de ouro para a prova discursiva: criar o hábito de acessar o site e as redes sociais da CGE SC, acompanhar o noticiário, o que a controladoria tem feito nos últimos dias, quais foram os resultados divulgados, quais foram os serviços prestados à sociedade, quais foram os apontamentos em relação a indícios ou eventuais corrupções e desvios de dinheiro. Esses temas podem aparecer nas questões ou até mesmo na redação.

7. Acompanhe também as redes e o site do TCE SC, pois sabemos que um controle é complementar ao outro, então uma coisa que o TCE divulga pode chamar atenção da banca, um posicionamento jurisdicional ou doutrinário, e isso pode aparecer na prova. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp