05/10/2022 às 15h36min - Atualizada em 06/10/2022 às 00h01min

Grupo Sinagro cria app para clientes

Plataforma digital, que inclui portal e aplicativo, permite acompanhar negociações, verificar pedidos, analisar dados financeiros e extrair dados de crédito

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ Comunicação

São Paulo, outubro de 2022 - O Grupo Sinagro, uma das maiores plataformas de distribuição de insumos agrícolas e pecuária do cerrado brasileiro, lançou o Portal do Cliente Sinagro, novo aplicativo e página de internet para a comunicação digital com os seus clientes. O novo canal de comunicação permite ver histórico de pedidos, acompanhar entregas de contratos e visualizar dados financeiros e crédito disponível, por exemplo. 
 

De acordo com Carlos Peruzzi, diretor de Transformação Digital do Grupo Sinagro, o objetivo da iniciativa é “reforçar a comodidade e a transparência das informações para os clientes, oferecendo conteúdo relevante para o produtor”. “Para isso, fizemos uma série de entrevistas em profundidade com os clientes. Eles estão no centro do desenvolvimento desse produto”, afirma Peruzzi.
 

Esta é a primeira fase do desenvolvimento da plataforma. A expectativa é, em breve, evoluir e agregar novas funcionalidades, que passam por logística, canal direto com o consultor e serviços agronômicos digitais, entre outras. 
 

“Uma das nossas missões com o Portal do Cliente é melhorar cada vez mais a experiência do cliente, facilitando a adoção de soluções digitais que agregam valor à jornada do produtor rural. Por onde essa trilha deve começar? Acreditamos que, atendendo às necessidades que o próprio agricultor apontou, oferecendo a ele informações de maneira fácil e prática.”
 

Consultor
 

A plataforma não existe para substituir o consultor de vendas. O executivo da companhia reforça que a figura do consultor é fundamental e continua sendo o principal ponto de contato com o produtor. “Não tem como ser diferente. O portal surge como mais um canal para comodidade e acesso à informação. Mas se trata de um item dentro de um ecossistema no qual há também as lojas físicas e os consultores, tudo funcionando de forma integrada. Queremos oferecer uma experiência que integra o físico e o digital. O atendimento no campo junto ao atendimento remoto.” 
 

O download do aplicativo está disponível nas lojas para Android e iOS. Basta procurar por “Grupo Sinagro”. Para acessar via web, clique aqui.
 

Sobre o Grupo Sinagro
 

O Grupo Sinagro é uma das maiores plataformas de distribuição de insumos agrícolas e pecuária do cerrado brasileiro. Referência no agronegócio do país, a empresa está presente em sete estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Tocantins, Pará e Minas Gerais, com 30 unidades, entre lojas e armazéns, com previsão de abertura de outras 33 em 2022, em mais três estados (Maranhão, Piauí e Rondônia). O Grupo Sinagro tem uma área agrícola de 23 mil hectares, destinados à produção de grãos, difusão de tecnologia e capacitação de profissionais do setor.

 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

Jorge Soufen - [email protected]

João Ruvolo - [email protected]

Carolina Mendes - [email protected]

(11) 9-8210-8228


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp