CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/10/2022 às 15h48min - Atualizada em 09/10/2022 às 00h10min

Velodyne Lidar adquire a empresa de software de IA Bluecity

Aquisição reforça as soluções com sensores Lidar da Velodyne para infraestrutura inteligente

DINO


Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) anunciou hoje que a empresa adquiriu a Bluecity, uma empresa de software de inteligência artificial (IA) com sede em Montreal, cujas soluções de próxima geração baseadas em sensores Lidar solucionam questões relacionadasàsegurança, tráfego e infraestrutura. A aquisição de todas as ações reforça o compromisso da Velodyne de possibilitar o sucesso do cliente ao oferecer soluções de visão autônomas com tecnologia de IA e liderança no setor. Espera-se que a adição da Bluecity seja irrelevante às despesas operacionais e uso de caixa. As equipes executivas, de desenvolvimento de software e vendas da Bluecity também se unirãoàVelodyne.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221004005376/pt/

Velodyne Lidar's Intelligent Infrastructure Solution, powered by Bluecity, installed at an intersection in San Jose, CA. Image credit: Velodyne Lidar

Velodyne Lidar's Intelligent Infrastructure Solution, powered by Bluecity, installed at an intersection in San Jose, CA. Image credit: Velodyne Lidar

Velodyne Lidar's Intelligent Infrastructure Solution, powered by Bluecity, installed at an intersection in San Jose, CA. Image credit: Velodyne Lidar

Há muitos anos a Velodyne e a Bluecity realizaram uma parceria para oferecer soluções com base em sensores Lidar para aplicações de cidades inteligente. A Solução de Infraestrutura Inteligente (IIS) da Velodyne combina a solução premiada de sensores Lidar da Velodyne e o software de IA da Bluecity. O IIS oferece monitoramento e análise de tráfego para aprimorar a segurança e eficiência das estradas e ajuda as cidades a se planejar para a integração de sistemas de transporte mais inteligentes e ecológicos. A solução foi implantada em quatro continentes, com 74 instalações que incluem sistemas implementados internamente na Califórnia, Colorado, Flórida, Nova Jersey, Maryland, Texas, Nevada e Michigan, e internacionalmente no Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, Índia, Finlândia, Alemanha e Austrália.

“Estamos muito felizes de dar as boas-vindasàBluecity e sua equipe como membros efetivos da equipe Velodyne. Eles são um grupo de inovadores excepcionalmente talentosos, com um software de IA e análise revolucionário que complementa perfeitamente nossos sensores Lidar e o software Vella”, disse o Dr. Ted Tewksbury, diretor executivo (CEO), Velodyne Lidar. “A resposta do cliente às soluções de sistemas com base nos sensores Lidar da Velodyne tem sido incrivelmente positiva. Os clientes utilizam o nosso sensor Lidar e análises baseadas em IA para obter informações de negócios e aprimorar a segurança, sustentabilidade, eficiência e equidade no transporte de maneiras que nunca foram possíveis com câmeras tradicionais ou com o próprio radar. Nossa aquisição da Bluecity reforça ainda mais que uma abordagem de soluções de sistema que integra software e hardware é uma importante vantagem competitiva para a Velodyne em todos os nossos mercados finais.”

“A Bluecity acredita muito na visão da Velodyne de ser o principal fornecedor de sistemas de visão autônomos baseados em IA”, disse o Dr. Asad Lesani, cofundador e diretor executivo (CEO), Bluecity. “Nossa experiência de trabalho com os sensores Lidar de classe mundial da Velodyne mostrou o poder que essas soluções podem trazer em tornar as comunidades mais seguras e eficientes. Nossa equipe está entusiasmada de fazer parte agora da Velodyne.”

Velodyne expande portfólio de soluções full-stack (pilha completa)

A Velodyne continuará a expansão de sua capacidade de Soluções de Infraestrutura Inteligente, incluindo fluxos de monitoramento de pessoas e veículos para criar diversas novas soluções de infraestrutura full-stack para aplicações como estacionamento, varejo, cassinos e estádios. De acordo com a Yole Intelligence, parte do Yole Group, o mercado de infraestrutura inteligente para o sensor Lidar crescerá de US$ 108 milhões em 2021 para US$ 1,1 bilhão em 20271. Para atender a estes mercados em crescimento, a Velodyne vai integrar o software robusto de IA e análise da Bluecity, que será fornecido no modelo Software como um Serviço (SaaS, Software as a Service), com o software de percepção do sensor Lidar, o Vella, da Velodyne. Esta integração facilitará a criação de novas soluções de software baseadas no sensor Lidar da Velodyne para infraestrutura industrial, robótica e inteligente, que possibilita a aceleração do tempo de mercado dos clientes com sistemas de visão autônomos para estes mercados.

O software Vella traduz os dados do Lidar para informações práticas para que os sistemas autônomos possam observar e entender os ambientes em que atuam. Os dados do Vella em tempo real permitem aos sistemas autônomos tomar decisões e agir, como um robô ou veículo que anda com segurança, e fornece análises, por exemplo, uma solução de tráfego que ajuda as comunidades a entender as principais causas de colisões de quase acidente, luz vermelha em funcionamento e outros comportamentos do usuário da estrada.

1Fonte: LiDAR 2022 – Focus on Automotive and Industrial Report, Yole Intelligence, 2022

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) inaugurou uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores Lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne, líder global em Lidar, é conhecida por seu vasto portfólio de tecnologias Lidar inovadoras. As revolucionárias soluções de sensores e software da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para satisfazer as necessidades de vários setores, incluindo robótica, infraestruturas industriais, inteligentes, veículos autónomos e sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS). Por meio da inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades, promovendo uma mobilidade mais segura para todos.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Essas declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se referem a fatos históricos e incluem, sem limitação, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estima”, “projetado”, “espera”, “antecipa”, “prevê”, “planeja”, “pretende”, “acredita”, “busca”, “pode”, “irá”, “deveria”, “futuro”, “propor” e as variações dessas palavras ou expressões similares (ou antônimos de tais palavras ou expressões) destinam-se a identificar declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho, condições ou resultados futuros e envolvem uma série de riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas, pressupostos e outros fatores importantes, muitos dos quais estão fora do controle da Velodyne, que podem fazer com que os resultados ou desdobramentos reais difiram materialmente daqueles discutidos nas declarações prospectivas. Fatores importantes, entre outros, que podem afetar os resultados ou desdobramentos reais incluem incertezas relativasàregulamentação governamental eàadoção do Lidar, o impacto incerto da pandemia COVID-19 nos negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerir o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadasàcapacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final destes produtos no mercado; a taxa e o grau de aceitação no mercado dos produtos da Velodyne; o sucesso de outros produtos e serviços da concorrência relacionados com o Lidar e os sensores que existem ou podem se tornar disponíveis; incertezas relacionadas ao litígio atual da Velodyne e com o potencial litígio envolvendo a Velodyne ou a validade ou exequibilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e as condições econômicas gerais e de mercado que afetam a procura dos produtos e serviços da Velodyne. Para obter mais informações sobre os riscos e incertezas associados aos negócios da Velodyne, consulte as seções "Discussão e análise da situação financeira e resultados das operações pela administração" e "Fatores de risco" dos registros da Velodyne na SEC, incluindo, entre outros, o seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Todas as declarações prospectivas neste comunicado de imprensa baseiam-se em informações disponíveis para a Velodyne a partir da data do presente documento, a Velodyne não assume qualquer obrigação de atualizar ou rever quaisquer declarações prospectivas, quer como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20221004005376/pt/1590772/19/Velodyne_Lidar_video1.mp4
Contato:

Relações com investidores

Jim Fanucchi

Darrow Associates, Inc.

[email protected]

Mídia

Jane Maynard

Velodyne Lidar

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp