CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/10/2022 às 10h10min - Atualizada em 10/10/2022 às 00h00min

Catalão registra 40 aprovados no 35º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Exame é obrigatório para tornar-se advogado; 72,5% dos aprovados são estudantes regulares ou egressos da Una Catalão.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Catalão | Rede Comunicação
Imagem: Pixabay.
Catalão registrou 40 aprovados no 35º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na seccional de Goiás. O resultado foi publicado na última segunda-feira (3), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que realizou o concurso. Entre os aprovados, 29 são estudantes regulares ou egressos da Una Catalão - que integra o Ecossistema Ânima -, o que representa 72,5% do total.

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é uma avaliação que os bacharéis em Direito no Brasil devem realizar, por lei, com o objetivo de demonstrar capacitação, conhecimentos e práticas necessários para o exercício da advocacia, tornando-se advogados. Ele pode ser prestado por bacharéis e estudantes de Direito no último ano do curso de graduação.

“Entre os 29 estudantes da Una que foram aprovados no exame da OAB, 15 são alunos egressos e 14 são estudantes em formação”, explica a coordenadora do curso de Direito da Una Catalão Jéssica da Silva Dantas. “Isso representa a qualidade de ensino da Una, assim como o compromisso dela com a formação profissional dos alunos e o desejo de transformar a educação superior”.

De acordo com o quadro de advocacia da OAB, Goiás conta com cerca de 52 mil profissionais do Direito regulares, frente a 1,3 milhão no Brasil. Entre eles, estão advogados, estagiários, suplementares e consultores estrangeiros. Este mercado é um dos que mais forma profissionais anualmente, com diversas oportunidades nos setores público e privado.


Oportunidades

Com o resultado do Exame, os aprovados podem exercer a função de advogados no mercado de trabalho de acordo com a legislação brasileira. Para os aprovados que desejam continuar os estudos, a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) ofereceu uma condição especial para a realização da pós-graduação com os maiores nomes do Direito.

A Una também oferece cursos de pós-graduação em Ciências Jurídicas, em modalidades presencial, EAD ou híbrida, como Direito Civil e Direito de Defesa do Consumidor, Direito do Trabalho para RH e Contabilidade Trabalhista, Direito Civil e Direito Empresarial, Direito Previdenciário, Resolução de Conflitos e Direito do Trabalho, Projetos Sociais e Direitos Humanos, entre outros, além de MBA em Gestão Pública e Direitos Humanos.


Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 


Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 394 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
 
Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp