10/10/2022 às 11h03min - Atualizada em 10/10/2022 às 11h03min

Associação Brasileira de Startups está mapeando startups da região sul

Com o intuito de impulsionar o desenvolvimento de comunidades do ecossistema de inovação e, ainda, estimular o crescimento dos ecossistemas que possuem menor visibilidade, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) convoca startups sulistas a participarem da atualização de dados do ‘Mapeamento do Ecossistema Brasileiro de Startups 2022’. 

No último mpeamento, foi constatado que os segmentos de saúde e bem-estar, finanças e educação apareceram no top três, representando mais de 20% de seu índice. Dessa forma, a cada dez startups da região sul, ao menos três fazem parte desses segmentos. 

A iniciativa tem o intuito de registrar dados demográficos de todo o país contendo o perfil dos fundadores das startups, o campo de investimentos, o incentivo à diversidade no seu quadro de trabalhadores e a empregabilidade dentro do ecossistema. 

"O mapeamento de startups é realizado desde 2018 pela Abstartups com o objetivo de fornecer dados sobre o ecossistema de startups, sempre prezando pela confiabilidade e representatividade das informações. Nosso objetivo é mostrar a força das startups e conseguir analisar onde estamos atuando de forma mais eficaz no país. Estamos convocando a região Sul para dar visibilidade às soluções e potencializar conexões entre investidores e empreendedores, fornecer dados para que novas iniciativas públicas e privadas sejam criadas, além de outras ações que podem acontecer por meio do mapeamento de startups!" comenta Luiz Othero, diretor executivo da Abstartups

Os dados são imprescindíveis para que investidores, gestores públicos, jornalistas e grandes corporações busquem imergir no universo de startups e colaborar para seu crescimento.

Aqueles que contribuírem com o estudo, receberão 50% de desconto para se tornarem associados Growth, ao se associar terão direito a dois ingressos para o CASE (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo), um ingresso padrão da associação e um ingresso extra. Já as startups que já são associadas, terão acesso a um ingresso adicional para o evento. Aquelas que estiverem interessadas em participar têm até o dia 16/10 para preencher a pesquisa disponível no link
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp