10/10/2022 às 17h49min - Atualizada em 11/10/2022 às 00h05min

LLYC Brasil se torna signatária do Pacto Global da ONU

Operação brasileira da consultoria adere ao Pacto Global das Nações Unidas com o objetivo de avançar em melhores práticas sociais, ambientais e de governança (ESG) reforçando seu compromisso em impulsionar a economia sustentável e inclusiva

DINO
https://www.llorenteycuenca.com/br/
Bandeira das Nações Unidas


A operação da  LLYC Brasil acaba de se tornar signatária do Pacto Global.  A consultoria de comunicação, marketing digital e assuntos públicos deu mais um passo em seu compromisso global de gerar negócios que impulsionem a economia sustentável e inclusiva. Com o lançamento da especialidade em  ESG, em janeiro deste ano, sob direção da jornalista Anatricia Borges, que atua há mais de 20 anos em Comunicação de Sustentabilidade, a companhia aderiu ao Pacto Global, reforçando seu compromisso em Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e no desenvolvimento de ações que colaborem para o enfrentamento dos inúmeros desafios da sociedade.

Com a adesão ao Pacto Global, a empresa acredita que só é possível rumar a um capitalismo sustentável se houver mudanças na gestão e em narrativas atuando com transparência, autenticidade, legitimidade e empatia. “É mais um passo importante da LLYC no Brasil. Atuamos no desenvolvimento de projetos pro-bono com OSCs,  baseados nos princípios do Pacto Global, e essa adesão reforça agora, publicamente, o compromisso da LLYC com a sociedade e, em especial, com toda nossa cadeia de valor, rumo ao capitalismo consciente”, diz Anatricia Borges, diretora de ESG da LLYC Brasil.

A consultoria se junta à rede de mais de 1.500 empresas signatárias do Pacto Global  no Brasil. Para Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil, somente através de  uma comunicação transparente, autêntica, íntegra e afetiva que reporte às práticas das organizações, é possível avançar rumo ao capitalismo consciente, pois já é claro hoje que não é viável ter  negócios sustentáveis sem sociedades sustentáveis. “Há uma Agenda em evolução e é muito importante que todos façamos nossa parte para o alcance das metas dos ODS e da Agenda 2030, da ONU. Nossa adesão ao Pacto Global é um importante compromisso público da LLYC Brasil para demonstrar que estamos alinhados e queremos contribuir, com nossas práticas e conhecimento, para um mundo mais sustentável e ético”, complementa Thyago Mathias.

A LLYC lançou recentemente o estudo inédito Dissonâncias do ESG com a Sociedade Civil, em parceria com a Aberje, que teve grande repercussão na mídia e entre os diferentes stakeholders, e mostra que ainda existem muitos desafios às empresas, organizações e governos, na evolução de sua gestão sustentável. Foi um estudo que envolveu horas dedicadas de profissionais da LLYC para gerar conhecimento e ajudar a reorientar as companhias, tanto na gestão quanto na sua forma de comunicar ESG, levantando questões relacionadas aos dez princípios do Pacto Global. “Não há mais dúvidas de que as  práticas ESG já são um valor ponderado e medido por consumidores, investidores, colaboradores em busca de um capitalismo consciente e responsável”, finaliza Anatricia Borges.

Com isso, a empresa se compromete em seguir avançando na construção de conhecimento, para a sensibilização de sua cadeia de valor aderindo e impulsionando as práticas alinhadas ao Pacto Global, seguindo os compromissos com sua oferta de serviços em ESG que vai além do negócio e tem como propósito gerar conhecimento e contribuir com a sociedade em questões primordiais, quanto às de Direitos Humanos, Mudanças Climáticas, Anticorrupção, etc.



Website: https://www.llorenteycuenca.com/br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp