CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/10/2022 às 19h51min - Atualizada em 12/10/2022 às 00h00min

Supremo faz nova audiência de conciliação sobre cobrança do ICMS

As próximas reuniões da comissão estão previstas para os dias 19 e 25 de outubro. Os trabalhos deverão ir até 4 de novembro.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-10/supremo-faz-nova-audiencia-de-conciliacao-sobre-cobranca-do-icms



O Supremo Tribunal Federal (STF) realizou hoje (11) mais uma audiência da comissão que busca conciliação entre estados e o governo federal sobre a compensação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos essenciais, como combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos.



Na reunião de hoje, as partes debateram a competência legal da União para tratar da questão, sendo que o ICMS é um imposto estadual. A forma de compensação dos estados pelas perdas de arrecadação e a garantia de repasse mínimo também foram temas do debate. As próximas reuniões do grupo estão previstas para os dias 19 e 25 de outubro.



Os trabalhos da comissão deverão ir até 4 de novembro deste ano. O grupo também é composto por representantes do Senado, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União (TCU).



Notícias relacionadas:

Os trabalhos da comissão deverão ir até 4 de novembro deste ano. O grupo também é composto por representantes do Senado, da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União (TCU).



Os governos locais afirmam que as leis que tratam do ICMS sobre combustíveis atrapalham a programação orçamentária dos estados e geram perdas de arrecadação.

 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-10/supremo-faz-nova-audiencia-de-conciliacao-sobre-cobranca-do-icms
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp