21/11/2019 às 12h57min - Atualizada em 21/11/2019 às 12h57min

Sebrae/SC lança Programa Cidade Empreendedora com a abertura oficial da Sala do Empreendedor em Nova Trento

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa
 

Para desenvolver soluções que incentivam o desenvolvimento econômico local e facilitar a abertura de novas empresas formalizando os Microempreendedores Individuais (MEI), o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, realizou na manhã desta quarta-feira, 20, o lançamento do Programa Cidade Empreendedora e a inauguração da Sala do Empreendedor no município de Nova Trento. O evento contou com a participação de autoridades e entidades que puderam conhecer o novo espaço.

O local realizará a abertura de novas empresas com menos tempo de espera para regularização e fará atendimentos aos microempreendedores individuais com consulta de viabilidade do MEI, declaração anual, emissão de certidões, regularização de débitos, alteração e baixa de endereços, além de consultorias aos demais empresários e capacitações com oficinas de educação financeira. O espaço também centralizará todos os órgãos de fiscalização com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros.

A Sala do Empreendedor fica localizada na Praça del Comune e funcionará das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. O espaço contará com a parceria de importantes entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituição Financeira Cooperativa – Sicredi, além de associação e contabilidades do município. No local, o público será recebido pelas agentes de desenvolvimento especializadas que irão tirar dúvidas e realizar todos os procedimentos necessários dos empreendedores.

A ação é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, que realizará a implementação de 35 soluções e mais de 300 ações de intervenção na cidade. Durante o programa serão realizados no município ações do Plano de Desenvolvimento Econômico, para definir as prioridades e estratégias de desenvolvimento, a facilitação de processos na abertura de empresas com a Desburocratização, soluções dentro de Compras Governamentais, para que o governo compre do microempreendedor e do pequeno empresário, além de projetos de Educação Empreendedora.

Segundo o Vice-Prefeito de Nova Trento, Jaison Moacir Marchiori, o município terá um local para melhorar o atendimento do empresário. “A Sala do Empreendedor é mais um importante local para auxiliar os empresários e comerciantes que fazem a economia de Nova Trento. É um local que fará com que tudo aconteça somente em um único lugar, com mais agilidade. É mais um passo para a melhoria do nosso ambiente empresarial, com novos empresários que com certeza serão atendidos nesta sala”, ressalta.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o programa Cidade Empreendedora fortalece a missão do Sebrae de atender os pequenos negócios. “Nesses dois anos teremos 35 soluções para trabalhar a economia local do município, sendo uma grande parceria que o Sebrae/SC firma com Nova Trento. A Sala do Empreendedor é umas dessas soluções que se tornará o endereço do empresário local, para que ele possa fazer a abertura da sua empresa e ampliar seu negócio desenvolvendo uma cidade ainda melhor”, destaca.

Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp