20/10/2022 às 18h46min - Atualizada em 21/10/2022 às 00h00min

MedRoom promove experiência imersiva em ambiente metaverso destinado à educação na área da saúde

Edtech convida reitores e professores do setor para vivenciar uma experiência de uma aula invertida e conhecer de perto a tecnologia no lugar dos alunos

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
assessoria
A MedRoom, edtech que usa Realidade Virtual para o aprendizado, oferecendo às instituições de ensino uma solução que aposta em inovação, imersão e realismo para aumentar o engajamento e acelerar a curva de aprendizagem dos alunos, apresenta o VR Day. O evento organizado para reitores, professores e decisores do ensino na saúde promete uma experiência imersiva no laboratório de anatomia humana em VR da empresa (Atrium), a partir de uma aula invertida na qual os participantes irão vivenciar um dia como se fossem alunos. A ação acontece das 8h às 17h, na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, no dia 22 de outubro. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sympla neste link .

Na parte da manhã, a programação contará com o painel Resultados do VR na Educação Médica, uma roda de discussão sobre as possibilidades, benefícios, vantagens e desafios da implantação da tecnologia da empresa dentro das Instituições de Ensino em Saúde. Na sequência a palestra AMEE Lyon 22: tendências na educação médica e Medical Extended Reality (XR): O futuro adianteque abordará a inovação como diferencial competitivo e metodologias de ensino com novas tecnologias

Por fim, no período da tarde acontece o workshop Aula Invertida em VR: Anatomia e Casos clínicos - Jornada integrada entre teoria e prática no atendimento ao paciente, no qual os participantes irão vivenciar uma aula como se fossem alunos.

Entre os speakers, profissionais e especialistas da área de educação e tecnologia com destaque para a participação de Roger Daglius, Diretor de Pesquisa e Inovação no STRATUS Center for Medical Simulation, que fará sua participação em português ao vivo diretamente de Boston, nos Estados Unidos.Também estarão presentes o CMO da Inspirali José Lúcio Machado, a Diretora de Formação e Desenvolvimento da Docência Lena Peres e Vivian Silva, Coordenadora de Produtos e Inovações Digitais da empresa. O VR Day também contará com a presença do CEO da MedRoom Vinícius Gusmão, do CTO Sandro Nhaia e da Mestre e Doutoranda Gabriela Lucera. 

SERVIÇO:
VR Day

Data: 22 de outubro de 2022, das 8h às 17h.
Local:  Sala Harvard - Universidade Anhembi Morumbi
Rua Casa do Ator, número 294, Vila Olímpia - São Paulo, SP (Entrada pela porta da unidade 5; UAM)

Ingressos e informações: Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/medroom-vr-day-as-novas-tecnologias-para-a-educacao-em-saude/1724251)

Sobre a MedRoom:
A MedRoom chegou para adicionar uma nova dimensão à educação em saúde. Possuindo um dos mais completos modelos do corpo humano em 3D do mundo, e usando a realidade virtual para possibilitar uma experiência mais profunda e interativa do aprendizado. No Atrium, os alunos podem estudar livremente o corpo humano, explorar cada estrutura, isolar órgãos e sistemas de uma maneira nunca antes vista.
 
Durante o processo de validação da solução, a startup foi incubada no Eretz.bio, centro de inovação e empreendedorismo do Hospital Albert Einstein. A startup hoje está presente em mais de 40 instituições dentro e fora do Brasil, e faz parte do grupo Ânima Educação, incorporando a proposta de trabalho da INSPIRALI, aplicando a imersão da tecnologia de realidade virtual (VR, do inglês virtual reality), junto a estratégias de gamificação para criar experiências destinadas à educação e a treinamentos na área da saúde para proporcionar uma solução completa de educação em saúde.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus cinco campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba.
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em Link
 

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 394 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação -- parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC -- figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards -- FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp