CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/10/2022 às 14h41min - Atualizada em 22/10/2022 às 00h14min

Bolsa de estudo pode ser a porta de entrada para o ensino superior no Brasil

UniSociesc está com inscrições abertas para concurso de bolsas de até 100% para todo o curso. Prova será online no dia 29 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Genara Rigotti
www.memcomunicacao.com.br
UniSociesc/Divulgação
Para milhares de jovens brasileiros que sonham em fazer um curso superior, outubro é um divisor de águas. O mês abre oficialmente a temporada de concursos de bolsas e vestibulares de verão. Hora de definir a carreira, escolher uma instituição de ensino e ingressar na faculdade. A UniSociesc está com inscrições abertas, de forma gratuita, para o Concurso de Bolsas 2023 e a prova será online no dia 29 de outubro.

No Brasil, apenas 21,4% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos frequentam a graduação, segundo dados do Censo da Educação Superior realizado pelo INEP. De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a meta é elevar esse índice para 33% até 2024. Ainda conforme a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 21% dos jovens entre 25 e 34 anos concluíram o ensino superior.

O levantamento indica também que, dos alunos que ingressam no ensino superior, somente 33% conseguem terminar o curso de graduação no tempo esperado. E um terço daqueles que não se formaram no período previsto, após três anos, abandonam o curso sem concluí-lo. Pensando em ampliar o acesso ao ensino superior é que a UniSociesc – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações de ensino superior do país – realiza o Concurso de Bolsas.

Neste semestre, a prova será realizada de forma online, no dia 29 de outubro, entre 9 e 18 horas, sendo que o candidato escolhe o melhor horário para início da prova. Os candidatos com melhor desempenho conseguirão bolsas de 50% até 100% para todo o curso. Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento do Sul, a UniSociesc conta com mais de 70 opções de cursos em seu portfólio. As aulas começam em fevereiro de 2023.

9 dicas para arrasar na prova de redação

A redação mostra a habilidade do futuro estudante universitário de debater o tema proposto e articular ideias para a questão em pauta. O texto que você faz é resultado da união entre conhecimento sobre o tema, capacidade de encadear ideias e domínio das normas da língua portuguesa. Confira as dicas:

1- Estude os temas da atualidade e aumente seu repertório, assim terá argumentos na hora de escrever a redação.
2- Acompanhe o noticiário, leia livros, assista documentários, ouça podcasts e adote outras ferramentas que ajudem a ampliar conhecimentos.
3- No dia da prova, trabalhe o texto com cuidado, assim ele vai causar um impacto positivo no avaliador.
4- Use recursos linguísticos, a não repetição de palavras, o emprego correto da crase, da vírgula. Demonstre que sabe escrever.
5- Evite períodos longos, pois esse tipo de construção pode provocar muitos equívocos na pontuação.
6- Não tenha medo de ser simples. A escrita objetiva pode ser um belo diferencial. E também pode ajudar você a se manter no tema proposto.
7- Sua experiência pessoal não deve ser usada como argumento para uma questão mais ampla.
8- Não use palavrões e xingamentos, nem expresse pontos de vista que possam ferir os Direitos Humanos. Isso pode contar pontos negativos e até resultar em um zero na sua redação.
9- Revise a redação antes de enviar. Esse momento é crucial para você identificar possíveis errinhos que passaram despercebidos.

Serviço

O quê: Concurso de Bolsas UniSociesc 2023
Como: Redação
Quando: 29/10 (sábado), das 9h às 18h (o candidato escolhe o horário para início da prova)
Onde: online
Quanto: inscrições gratuitas
Início das aulas: fevereiro de 2023
Como participar: unisociesc.com.br

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Há mais de 60 anos, dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras. Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp