22/11/2019 às 14h43min - Atualizada em 22/11/2019 às 14h43min

Alunos da Escola Internacional de Alphaville apresentam projeto no Clubes TED Ed neste sábado (24/11)

Opção pelo formato TED permite que convidados e protagonistas participem de um evento onde a inovação, as artes e a ciência estejam juntas

COMMUNICA BRASIL
Os alunos Teens (Fundamental II) e High School 2 (Ensino Médio) da Escola Internacional de Alphaville terão a oportunidade de apresentar, neste sábado (23/11), das 8h às 15h30,  seus projetos STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics)  no formato Clubes TED-Ed, em apresentações de 6 min por grupo).
 
Segundo a coordenadora Juliana Ragusa, “Esta atividade tem como premissa o compartilhamento da metodologia científica explorada durante o processo dos projetos, de forma que os alunos não somente comuniquem os objetivos alcançados, mas também apreendam o processo explorado, percalços e sucessos vividos pelos seus colegas e por todas as outras turmas”. Será um momento no qual alunos e pais poderão trocar experiências e dar feedback sobre o processo e as apresentações.
“Optamos pelo formato TED (traduzido do inglês: Tecnologia, Entretenimento, Design), por meio da formação do Clubes TED Ed (formato exigido para compartilhamento de ideias no ambiente educacional), pois ele permite que tanto convidados como protagonistas participem de um evento onde a Inovação, as Artes e as Ciências se encontram no mesmo lugar”, explica Juliana.
 
Além das apresentações dos projetos, haverá a exposição de protótipos na sequência, com a seguinte programação dividida por temas: Sustentabilidade, das 8h30 às 9h50; Ciências Médicas, das 10h10 às 11h20; Inovação, das 11h40 às 12h50; e Tecnologia, Engenharias & Robótica, das 14h às 15h10.
 
O que é o programa Clubes TED-Ed?
 
O programa Clubes TED-Ed foi desenvolvido pela TED Conferences, uma plataforma global que tem como missão disseminar ideias inspiradoras ao redor do mundo, com vídeos curtos dos mais diversos temas. 
 
Clubes TED-Ed é uma iniciativa do TED para estimular as ideias de crianças e jovens em ambiente escolar. Para fazer parte desta comunidade de comunicadores com voz ativa e inspiradores de novas ideias, é necessário que as palestras sejam filmadas e enviadas para o canal Clubes TED-Ed no Youtube.
 
 
TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias por meio de palestras que merecem ser espalhadas. Surgiu em 1984, na Califórnia, e vem crescendo cada vez mais ao apoiar ideias que mudam o mundo através de iniciativas diversas.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp