25/10/2022 às 10h40min - Atualizada em 25/10/2022 às 10h33min

Toldo Articulado a melhor opção para o seu ambiente externo!

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Para otimizar a cobertura de seu ambiente externo, é possível utilizar Toldo Articulado, o toldo apresenta diversas vantagens e proporciona possibilidade de escolha, já que podemos encontrar no mercado diversos modelos e estilos de todas as cores, abaixo, mostraremos a melhor opção para um ambiente externo.

Tipos de toldo mais comuns

O mercado de toldos está cheio de opções para residências e empresas, é importante lembrar que, os toldos não são todos iguais, há diferenças principalmente com relação aos materiais de fabricação, as principais funções do toldo são: proteger da incidência solar, de fortes ventanias e trazer conforto térmico.
 
Em qualquer projeto, é possível utilizar diversos modelos conforme mostraremos a seguir:
 
  • Toldo fixo;
  • Retrátil;
  • Capota;
  • Túnel;
  • Inclinado;
  • Vertical;
  • Embutido;
  • Capô;
  • Ponto reto;
  • Articulado.
 
No articulado, por exemplo, os braços facilitam o fechamento e abertura, garantindo uma maior praticidade aos clientes, é um modelo que quando fechado, torna-se embutido, por isso, é considerado um dos mais discretos do mercado.

Opções para ambiente externo



Para o ambiente externo, há possibilidade de escolher o toldo cortina, articulado, flexível, automático, se você está procurando toldo articulado saiba que esta opção se encaixa perfeitamente em ambientes com terraço, sacada e varanda.
 
É um modelo com design diferenciado, que ajuda na preservação e beleza do espaço, para um ambiente mais aconchegante e seguro para a sua família, vale muito a pena investir em um toldo, já que este item apresenta uma ótima durabilidade.

Diferenças entre toldo com braço articulado manual e motorizado

O toldo articulado manual é utilizado em comércios, bares e restaurantes, este é um toldo que apresenta estruturas de alumínio, estas estruturas ajudam a manter o peso, diminuindo qualquer risco aos seus clientes, todos os modelos disponíveis podem proporcionar: versatilidade, resistência e praticidade na instalação.
 
O produto utilizado na fabricação pode ser a lona ou o polímero, o revestimento de fácil manuseio, é uma característica muito comum do toldo curvo retrátil, toldo fixo não é possível remover para outros locais, se o local possui grande circulação de pessoas convém instalar o toldo móvel.
 
O policarbonato é um dos materiais mais utilizados na fabricação, sua transparência atinge os 89%, sua resistência chega a 250 vezes superior do que o vidro e o acrílico.

Benefícios do toldo para empresas e residências

O toldo com braço articulado, oferece os seguintes benefícios abaixo para diversos locais:
 
  • Instalação simples e rápida;
  • Proteção ao local e seus usuários;
  • Evita desconforto causado por intempéries;
  • Custo-benefício.

As cores mais comuns que podemos encontrar para os toldos são: cristal, bronze, branco leitoso, fumê, verde e azul. Se você escolher as cores escuras, saiba que há um menor índice de luminosidade e de transmissão de calor, tornando o ambiente mais fresco.
Mantenha a manutenção em dia, caso seja necessário entre em contato com o fabricante, esta é a melhor forma de evitar qualquer dano ao seu toldo.

Agende uma visita de nossos representantes!

Nós da Roana Persianas e Toldos trabalhamos com fabricação de Toldo Articulado e Cortina para empresas e residências, nossos toldos possuem um design arrojado aliado à praticidade do dia a dia, combina muito bem com a estética de qualquer ambiente.
 
Portanto, fale agora mesmo com nossa equipe, para que possamos agendar a instalação!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp