25/10/2022 às 21h38min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h02min

5 ativações imperdíveis no RD Summit 2022

Empresas apostam em experiências e tecnologia para atrair o público no maior evento de marketing e vendas Latam

SALA DA NOTÍCIA VCRP Brasil
Ariel Martini

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, o RD Summit, maior evento de Marketing e Vendas da América Latina, reunirá uma série de experiências e novidades do setor. Ao longo dos três dias, o público terá oportunidade de acompanhar discussões sobre tendências do mercado, além de aproveitar ativações únicas e interativas. Por isso, antecipamos e reunimos ativações que vale a pena acompanhar:

Camiseta com realidade aumentada
Brindes são excelentes atrativos para todos que participam de eventos. No entanto, para se diferenciar, é preciso investir na criatividade e apresentar ‘algo a mais’. Por isso, a Octadesk, startup do Grupo Locaweb, em parceria com a Paranoid Music Store, loja criada pelo PJ, baixista do Jota Quest, criou camisetas exclusivas com três estampas do mascote da empresa inspirado no vocalista do Queen, Freddie Mercury, no guitarrista do grupo Guns N' Roses, Slash, e no Eddie, mascote da banda de heavy metal Iron Maiden. Quem visitar o estande da empresa poderá escolher a sua favorita e escanear o QR Code pela câmera do celular para conferir a animação que utiliza realidade aumentada com a trilha sonora relacionada a estampa. “Queremos oferecer ao público do RD Summit uma experiência única que conecte elementos virtuais com o mundo real. Em apenas um clique, conseguimos transformar um item básico, como uma camiseta, em algo tecnológico”, destaca.

Palestras para alavancar os negócios
Para quem busca repensar as estratégias para alavancar os negócios, no dia 27, às 10h35, Matt Montenegro, fundador da Pingback, fala sobre novos caminhos para criar, engajar, monetizar e mensurar a audiência com a produção de conteúdo, e às 14h35, acontece a palestra “Se adapte ou morra” ministrada pelo Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, que discutirá novas forma de enxergar o mercado e como se adaptar ao novo consumidor. No dia seguinte (28), às 10h35, Edney Souza, sócio da SigmaGeek, debate temas relacionados à nova forma de entender os resultados no ambiente digital em - Análises 3.0: Comprovando ROI de Marketing à Vendas.

Sorteios com produtos da Copa do Mundo
Quem visitar o estande da CM.com (nº 17) terá a chance de participar de sorteios para concorrer a Al Rihla, a bola oficial da Copa do Mundo Fifa do Catar 2022, e a camiseta oficial da seleção Brasileira inspirada na onça pintada. Os interessados deverão escanear um QR Code, que estará disponível no estande da empresa, e realizar o cadastro via WhatsApp no CM Bot. No último dia, acontecerá o sorteio e os ganhadores receberão os produtos em casa. 

Espaço instagramável
Criar uma identificação do público com a marca é um ponto essencial. Por isso, a Octadesk se inspirou em festivais de rock e apostou em uma comunicação visual com posters no estilo lambe-lambe. “Mais que um ambiente instagramável, queremos mostrar a personalidade da marca e reunindo música, arte e tecnologia”, explica Mahara Scholz, Head de Marketing da Octadesk.

Demonstrações ao vivo
Para que os visitantes vivenciem as experiências, a CM.com (nº 17) contará com a presença dos executivos das áreas Vendas, Marketing e Tecnologia, que farão demonstrações ao vivo das plataformas de atendimento e do chatbot que podem ser integrados aos principais canais como WhatsApp Business API, Instagram, Google Business Messages, entre outros. “O público do RD Summit poderá vivenciar na prática toda a jornada automatizada de conversação com seus clientes disponível em diferentes canais. Com a demonstração ao vivo, os profissionais terão a chance de conhecer as soluções que vão gerar mais vendas e resultados para alavancar os seus negócios”, destaca Glaucia Hora, gerente de Marketing Digital Senior da CM.com.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp