CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/10/2022 às 17h55min - Atualizada em 27/10/2022 às 00h15min

Edital da UFPB tem mais de 90 vagas nos níveis médio, técnico e superior

Equipe do Gran Cursos Online traz dicas de preparação 

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
Gran Cursos Online
Divulgação
 

Saiu o edital do concurso da Universidade Federal da Paraíba. Conforme a publicação, o concurso oferta 92 vagas de nível médio, profissionalizante e superior para diversos cargos. A banca organizadora é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC, e as inscrições começam no dia 07 de novembro e vão até 06 de dezembro de 2022, exclusivamente no site da banca (www.ibfc.org.br). Os salários podem chegar a R$ 4.180,66, dependendo da área escolhida.

São 74 vagas para Assistente em Administração, cargo de nível médio, e 4 vagas para Administrador, que exige nível superior em administração, além de outros cargos. As provas objetivas serão aplicadas em 2023. A equipe do Gran Cursos Online fez uma análise detalhada do edital com dicas para quem deseja se preparar para a prova. Confira a seguir:

1. Serão 10 questões de Língua Portuguesa e 10 de Legislação, com peso de 1,5 nos dois casos. Por isso, o candidato deve dedicar um bom tempo de preparação ao conteúdo programático dessas disciplinas.

2. A parte de conhecimentos específicos tem 20 questões com peso 2, sendo a disciplina que mais pode garantir pontos aos candidatos, e, portanto, a que deve ter maior atenção dos candidatos.

3. O edital conta com uma tabela que informa a classificação de mais candidatos além das vagas disponíveis. No caso do cargo de assistente em administração, a tabela traz 110 classificados, por exemplo, número maior que as 74 vagas que constam no edital, o que traz a expectativa de que haja formação de cadastro.

4. Para o cargo de Assistente em Administração, na parte de conhecimentos espcíficos, a novidade é a cobrança de Noções de Orçamento Público (LOA - Lei Orçamentária Anual, LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias , e PPA - Planno Plurianual).

5. As provas da banca IBFC são de média complexidade, mas, como a banca costuma cobrar todo o conteúdo indicado no edital, é recomendado que o candidato tenha noções de todas as disciplinas sinalizadas. Ou seja, é importante passar por todas as disciplinas previstas no edital.

6. As questões servem para direcionar o seu processo e testar os seus conhecimentos. Se você não acertar questões no treino, você dificilmente vai acertar na prova. Por isso, a dica para o candidato é: busque questões da banca IBFC  e faça questões todos os dias.

7. Faça também questões de outras bancas, como Cesgranrio e Cebraspe, pois elas vão ajudar a entender a forma que as disciplinas são cobradas nas questões de múltipla escolha.

8. A banca é conhecida por textos e enunciados diretos e objetivos e não é comum ter pegadinhas e questões polêmicas.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp