CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/10/2022 às 19h03min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h12min

Para CDL/BH, manutenção da taxa Selic pode favorecer datas comemorativas dos próximos meses

Expectativa da entidade é que na próxima reunião do Copom haja uma redução na taxa

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
A manutenção da taxa Selic em 13,75%, anunciada há pouco pelo Comitê de Política Monetária (Copom), ainda não é o resultado esperado pelo setor de comércio e serviços, que almeja redução para os próximos meses.

“O fato da taxa Selic ter sido mantida já é uma sinalização positiva para o nosso segmento neste final de ano. Estamos a poucas semanas de duas datas importantes para o comércio, a Black Friday e o Natal, épocas em que itens de maior valor agregado são adquiridos. De toda forma, ainda que a Selic não esteja no patamar ideal, a decisão de manter é melhor do que um aumento que, com certeza, prejudicaria as vendas de fim de ano”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

“O setor está bastante otimista. Além das duas datas comemorativas, ainda temos o pagamento do 13º salário, o Auxílio Brasil e a Copa do Mundo, três fatores que terão influência muito positiva no movimento do comércio”, avalia o dirigente, acrescentando que a expectativa é que na próxima reunião do Copom haja uma redução na taxa.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp