28/10/2022 às 16h40min - Atualizada em 30/10/2022 às 00h10min

Encontro de Risk Managers da THB Brasil ressalta importância dos gestores de riscos dentro das empresas

Com apoio da ABGR, evento trouxe nomes importantes para falar sobre estratégia de colocação e análise de riscos

SALA DA NOTÍCIA Rafaela Artero
 

São Paulo, outubro de 2022 - A THB Brasil - uma das maiores empresas globais especialista em gerenciamento de riscos, consultoria em benefícios e corretagem de seguros e resseguros-, realizou nesta semana o Encontro de Risk Managers. A abertura do evento, que contou com o apoio da ABGR - Associação Brasileira de Gerência de Riscos -, foi realizada pelo presidente da THB Brasil, Felipe Leão de Moura. 

 

O encontro teve a presença de Allan de Azevedo Bernardo, coordenador insurance, risk e claims da Brasil Terminal Portuário, Claudia Gutierrez, assessora da presidência na Luft Logistics, Eduardo Rezende Machado, coordenador de seguros do Grupo Votorantim, Leandro Martinez, CEO Chubb e Rafael Nascimento Ferreira, risk manager da KABUM. 

 

Na conversa moderada por Enzo Ferracini, vice-presidente de specialties da THB, e Simone Ramos, superintendente de Portos e Logísticas da THB, os profissionais falaram da importância de ter uma cultura onde o risk manager não é apenas visto como alguém que irá gerenciar o sinistro, mas sim como um aliado para antever os riscos por meio de ferramentas tecnológicas e análise de dados. Assim, encontrar oportunidades para melhorar a gestão da empresa de uma forma geral, incluindo a possibilidade de novos negócios.

 

Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil, esteve presente e fez o discurso de encerramento. De acordo com ele, “foi incrível receber os maiores risk managers do país em nossa sede. O evento evidenciou o desafio de levar o gerenciamento de riscos para os tomadores de decisões e também destacou a importância do papel desses gestores em todas as empresas”.

 

Sobre a THB Brasil

A THB é uma das maiores empresas globais especialista em gerenciamento de riscos, consultoria em benefícios e corretagem de seguros e resseguros. Fundada em Londres há 50 anos e presente no Brasil desde 1978, a THB distribui mais de 26.5 bilhões em prêmios no mundo, entregando soluções personalizadas para pequenas, médias e grandes empresas.

 

4influence

Alexandre Spínola | [email protected] 

Gabriella Visciglia | [email protected] 

Rafaela Artero | [email protected]  

+55 (11) 3059.2515


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp