CIDADE NO AR Publicidade 728x90
31/10/2022 às 17h28min - Atualizada em 01/11/2022 às 00h03min

Diplomação de eleitos deve ocorrer até 19 de dezembro, informa TSE

O presidente da República, o vice-presidente e os governadores tomarão posse em 1º de janeiro. A posse dos parlamentares eleitos será em 1º de fevereiro.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-10/diplomacao-de-eleitos-deve-ocorrer-ate-19-de-dezembro-informa-tse



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (31) que a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até 19 de dezembro, conforme a legislação eleitoral. 



O TSE será responsável pela diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, eleitos ontem (30) para os cargos de presidente da Republica e vice-presidente. A data da cerimônia de diplomação ainda não foi marcada. 



Notícias relacionadas:

Os eleitos para os cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital serão diplomados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), sediados nos 26 estados e no Distrito Federal. A data-limite também é 19 de dezembro. 



O diploma expedido pela Justiça Eleitoral é o documento oficial que atesta a vitória do candidato nas urnas e autoriza a posse. O presidente da República e os governadores tomarão posse em 1º de janeiro. A posse dos parlamentares eleitos será em 1º de fevereiro. 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-10/diplomacao-de-eleitos-deve-ocorrer-ate-19-de-dezembro-informa-tse
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp