CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/10/2022 às 16h09min - Atualizada em 01/11/2022 às 00h09min

Setor de serviços terceirizados abre 150 vagas por mês para recepcionistas

Áreas de atuação são variadas e é fundamental possuir curso de informática. Currículos com e sem experiência já podem ser enviados

SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa
Iafas
Cerca de 150 vagas são abertas mensalmente para o cargo de recepcionista em Goiás. As demandas são do setor de prestação de serviços terceirizados. As áreas de atuação variam, sendo qualquer local que necessite oferecer um pré-atendimento mais direcionado. Currículos com e sem experiência na área, inclusive de pessoas com deficiência, podem ser enviados para o Instituto de Apoio aos Funcionários Ativos do Setor de Terceirização de Mão de Obra (Iafas), que também oferece cursos gratuitos de capacitação na área para quem já deseja concorrer às oportunidades com uma carta na manga.

O recepcionista é responsável por atender o público, tanto pessoalmente quanto por telefone ou e-mail. Entre as funções básicas deste profissional está a realização de agendamentos, fornecer informações e orientações quanto à circulação das pessoas e visitantes. Ainda pode gerenciar a compra de materiais de escritório, cuidar das correspondências, da agenda da diretoria bem como marcar reuniões, arquivar documentos, controle de chaves e acessos e registro de informações.

Superintendente do Iafas, Rousilene Corrêa de Carvalho Melo explica que este profissional pode atuar em locais dos mais diversos tipos e segmentos, tanto do setor público quanto do privado e terceiro setor, como hotéis, hospitais, instituições de ensino, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos. “Toda empresa necessita de um profissional que execute as funções de um recepcionista, que se relaciona com todas as áreas do estabelecimento onde trabalha”, ressalta.

O curso de informática básico é exigido na maioria das contratações para o cargo, qualificação também oferecida de forma gratuita pelo instituto. “Disponibilizamos a formação para quem não conhece nada da área e para quem deseja reciclar seus conhecimentos”, informa Rouse.

Para concorrer a qualquer uma das vagas, interessados podem encaminhar os currículos diretamente para o WhatsApp (62) 3988-3400 ou pelo e-mail [email protected]

Mais oportunidades - O Instituto de Apoio aos Funcionários Ativos do Setor de Terceirização de Mão de Obra (Iafas) de Goiás continua recebendo e selecionando currículos para 120 vagas de empregos, podendo ser homens ou mulheres, para o cargo de auxiliar de serviços gerais. As oportunidades são para empresas do segmento de terceirização de mão de obra para serem desempenhadas em Goiânia e nas cidades da região metropolitana, para início imediato

Além destes postos de trabalho em aberto, outras vagas também estão aguardando profissionais. A entidade foi criada para amparar profissionais dos segmentos de limpeza, conservação e segurança privada, que funciona ainda como banco de vagas para as empresas do setor. São mais de 50 chances diárias para auxiliar de manutenção predial, copeiro, encarregado de equipe, faxineiro, limpeza ambiental, porteiro e vigilante, entre várias outras áreas. 

O instituto ressalta que todas as oportunidades acima também são válidas, inclusive, para pessoas com deficiência (PCD).

Qualificação – Atualmente o Iafas oferece mais de 30 cursos gratuitos para a população em geral. São capacitações para quem deseja se capacitar e reciclar conhecimentos, num total de 50 vagas mensais, em média. As formações são focadas nas áreas de limpeza, conservação, vigilância e segurança privada. Os cursos disponíveis abordam teoria e prática e vão desde Técnicas Básicas de Limpeza Profissional; Relações Interpessoais; Qualificação para Recepcionista; Segurança Bancária; Limpeza Hospitalar; Limpeza em Hotelaria; Atendimento ao Cliente; Monitoramento Eletrônico e Operador de Circuito Fechado de Televisão – segurança eletrônica (CFTV) e são abertos para a comunidade em geral. As cargas horárias variam de três a 12 horas. Há também curso de informática básica, com duração de 22 horas. Todos oferecem certificados aos que concluírem as atividades. O instituto também realiza encaminhamentos para o mercado de trabalho em todas essas áreas.
 
No site, www.iafas.org.br/cursos-eventos, é possível obter mais informações sobre os cursos, conferir o cronograma completo, com as datas, carga horária, além de fazer a pré-inscrição. O interessado também pode se candidatar em mais de um curso, desde que a programação de aulas não tenha choque de datas.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp