11/11/2022 às 17h48min - Atualizada em 13/11/2022 às 00h09min

Mais de 700 vagas imediatas para Educação em Boa Vista

Confira a análise do edital 

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
Gran Cursos Online
Divulgação


As inscrições para o concurso Boa Vista - Roraima para área de Educação estão abertas. A Prefeitura oferta 1.157 vagas, sendo 771 de provimento imediato e 386 para o cadastro de reserva para cargos da área da educação. As vagas são de nível superior para a carreira de educação e a remuneração é de R$ 2.570,23 e para carga horária de 25 horas semanais. O período de inscrições vai até o dia 9 de dezembro apenas pelo site (www.idecan.org.br) da banca organizadora, o Idecan, e a taxa de inscrição custa R$90,00.

As provas serão aplicadas no dia 29 de janeiro e para antecipar tópicos importantes sobre a prova, a equipe do Gran Cursos Online fez uma análise detalhada do edital com informações que os candidatos precisam saber, além de dicas de preparação. 

1. Sobre a distribuição das vagas: a maioria das vagas é para profissionais licenciados em pedagogia, um total de 630 vagas de início imediato e 350 de cadastro de reserva. Além disso, também há vagas para Arte Educador e 13 vagas para professor de Educação Física. 

2. As etapas são: prova objetiva , discursiva e prova de títulos, que tem caráter exclusivamente classificatório.  A surpresa é que não haverá prova de didática, a prova prática, aquela em que o profissional tem que dar uma aula para mostrar seus conhecimentos didáticos para a banca. 

3. Sobre a prova objetiva: As disciplinas mais importantes são Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos, ambas terão 15 questões com peso 2, portanto, são as disciplinas mais importantes da prova e exigem mais tempo de dedicação. 

5. Já a parte de Conhecimentos Gerais vai cobrar história do estado de Roraima e do município de Boa Vista e atualidades nos cenários municipal, estadual e federal. 

6. Informática e Raciocínio Lógico, ambas com 8 questões de peso 1. Apesar de não serem muitas questões, é fundamental que o candidato dedique algum tempo a essas áreas, pois não pode zerar nenhuma disciplina. 

7. A prova discursiva terá 2 questões discursivas valendo 2 pontos cada e será aplicada junto com a prova objetiva, ou seja, o candidato deve administrar bem o tempo pois serão 4 horas para responder as 58 questões de múltipla escolha e as questões discursivas, que geralmente tomam mais tempo dos candidatos. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp