20/11/2022 às 18h26min - Atualizada em 22/11/2022 às 00h03min

Pilar Hospital entrega primeira fase do retrofit com nova ala de apartamentos e leitos

SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Pilar Hospital
Com o retrofit, Pilar Hospital reforça o compromisso da entidade em ser uma referência, aumentando a sua capacidade de atendimento de casos mais complexos

O Pilar Hospital, em Curitiba (PR), iniciou, no mês de julho, as obras de retrofit da instituição e já apresenta novidades para os pacientes, médicos e colaboradores. Uma nova ala do hospital foi entregue e 09 novos leitos estão disponíveis. “A primeira fase da obra consistiu na entrega dessa nova ala de apartamentos e, a segunda etapa, por sua vez, tem como objetivo revitalizar o setor de Enfermaria do Hospital e entregar outros 12 novos leitos”, explica Rodrigo Milano, diretor-presidente da instituição de saúde.
O presidente explica que o objetivo é mais do que ampliar, é “trazer mais qualidade ao setor de internamento, oferecendo mais conforto aos pacientes, além de proporcionar aos médicos e pacientes uma infraestrutura moderna, que possibilitará um atendimento com um grau ainda mais elevado de excelência”, complementa.
Atualmente, o Pilar Hospital é considerado referência no atendimento de alta complexidade multidisciplinar, conta com uma estrutura de mais dez mil metros quadrados de área construída e dispõe de amplos apartamentos e suítes, enfermarias, centro cirúrgico, UTI geral e UTI humanizada, centro médico e hospital dia.
Único no Paraná a oferecer um Complexo de Saúde com uma rede de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, interligados à sua estrutura física, a CEDIP, trazendo comodidade aos pacientes que não precisam se deslocar para fazer exames e iniciar tratamento. O hospital ainda dispõe de unidades de atendimento especial como a de dor torácica, e centro de tratamento de queimaduras. Além disso, possui pronto atendimento de ortopedia e neurologia com exames de imagens 24 horas para esses pacientes.
Em janeiro de 2020, o Pilar Hospital passou a integrar a Hospital Care, holding de serviços da saúde, com o objetivo de expandir sua atuação no país e elevar ainda mais o patamar de qualidade no atendimento ao público da região metropolitana de Curitiba. Desde então, ampliou seu potencial tecnológico, com a aquisição de importantes equipamentos, como o robô Da Vinci, o robô ROSA e o tomógrafo Airo, colocando a instituição entre as mais preparadas para a promoção de cirurgias de alta complexidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp