22/11/2022 às 20h50min - Atualizada em 23/11/2022 às 00h06min

Snacks saudáveis para acompanhar os jogos da Copa

Sugestões elaboradas pelo time de nutrição da Herbalife Nutrition incluem receitas de pipoca doce fit, pão de queijo nutritivo, bebida verão com fiber de uva e minipizza funcional

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife

Quem disse que é preciso enfiar o pé na jaca para torcer pelo Brasil no mundial? Aposte em sugestões saudáveis e gostosas para não colocar a dieta em risco. Afinal, o verão está logo aí! Confira as receitas de snacks saudáveis elaboradas pela Herbalife Nutrition, marca número 1 no mundo em controle de peso e bem-estar* para acompanhar os jogos da Copa do Mundo.

 

Pipoca Doce Fit

Rendimento: 4 porções

Informação nutricional: Calorias: 168 kcal, Proteínas: 10g, Carboidratos: 17g, Fibras: 4g

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de Shake sabor Chocolate Sensation1

4 colheres (sopa) de NutreV2

1 colher (sopa) de óleo de coco

50 g de milho para pipoca

6 colheres (sopa) de água

Modo de preparo: em um recipiente de vidro, coloque o milho e 2 colheres de água, cubra com plástico filme e faça furos para o vapor sair. Leve ao micro-ondas por mais ou menos 3 a 5 minutos e deixe o milho estourar. Em outro recipiente, misture o shake, o óleo de coco, o NutreV e 4 colheres de água. Despeje a mistura de chocolate sobre a pipoca pronta e mexa delicadamente para incorporar. Transfira para outro recipiente e leve ao freezer por 5 minutos antes de servir.


Pão de queijo nutritivo

Rendimento: 60 porções (3 a 4 unidades de minipão de queijo)

 

Informações nutricionais por porção: Calorias: 252 kcal, Proteínas: 3g, Carboidratos: 10g, Fibras: 1g​

Ingredientes:

1,2 kg de polvilho azedo

800 kg de polvilho doce

5 ovos

1 kg queijo meia cura ralado grosso

500 g de queijo parmesão ralado grosso

30 g sal

1,1 litro de água

140 g de NutreV2

Modo de preparo: no liquidificador, bata a água e o NutreV, despeje em uma panela e leve ao forno para ferver. Em uma tigela, misture os polvilhos e o sal, então, adicione o NutreV bem quente. Misture bem usando uma colher e, quando esfriar, adicione os ovos e os queijos. Use as mãos para deixar a massa bem homogênea e faça bolinhas de 20 g. Leve para assar em forma antiaderente preaquecida a 180º C por cerca de 12 minutos ou até que os pães de queijo fiquem levemente dourados. Tempo de preparo: 40 minutos
 

Bebida verão com Fiber de uva

Rendimento: 5 porções
 

 

Informações nutricionais por porção:

Calorias: 21 kcal

Proteínas: 0g

Carboidratos: 4g

Fibras: 2g

 

Ingredientes:

1 litro de água

1 xícara (chá) de gelo

5 colheres (sopa) de Fiber Concentrate sabor Uva3

1 e ½ xícaras (chá) de abacaxi em cubos congelados

Modo de preparo: em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata bem até obter uma textura cremosa. Tempo de preparo: 5 minutos
 

Minipizza Funcional

Rendimento: 8 minipizzas

Informações nutricionais (1 minipizza): ​Calorias: 118 kcal ; Proteínas: 8,8 g ; Fibras: 3,4 g ​

Ingredientes: ​

1 colher (sopa) de Protein Powder4

1 sachê de Sopa Instantânea de Legumes e Verduras5 ​

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado ​

600 g de brócolis cozidos al dente

100 g de muçarela ralada para a massa ​

50 g de muçarela ralada para a cobertura ​

½ xícara (chá) de passata de tomate ​

60 g de tomatinhos-cereja cortados ao meio

Folhas de manjericão para decorar ​

Orégano a gosto ​


Modo de preparo: ​no processador, triture o brócolis e transfira para uma tigela. Junte os ovos, o parmesão, a muçarela para a massa, o Protein Powder, a Sopa Instantânea de Legumes e Verduras e misture bem.​Espalhe oito porções da massa sobre uma forma antiaderente de 18 cm com o auxílio dos dedos. Leve para assar em forno preaquecido a 180º C por 20 minutos. ​Retire as massas do forno, disponha a passata no centro de cada uma delas, deixando uma borda. Coloque o queijo muçarela por cima da passata e, depois, espalhe as metades dos tomates e as folhas de manjericão.​Asse por mais 15 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.

 


*Fonte: Euromonitor International Limited, por Consumer Health ed. 2022, definições de controle de peso e bem-estar; participação % de mercado da companhia global em valor de venda ao consumidor, dados de 2021.

¹Pó para o preparo de alimento para controle de peso sabor chocolate. Este produto pode ser usado em receitas; para utilizar como substituto de refeição, prepare conforme o rótulo. Somente quando preparado conforme o rótulo, o produto entrega todos os benefícios nutricionais, de qualidade e segurança. ²Alimento com proteína isolada de soja fortificado com vitaminas e minerais. 3Mistura concentrada para o preparo de bebida de fibra sabor uva. 4Alimento com proteína isolada de soja. 5Mistura para sopa instantânea de legumes e verduras.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp