CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/11/2022 às 16h45min - Atualizada em 25/11/2022 às 00h09min

6 mulheres para se inspirar no mercado de tecnologia

A representatividade feminina se tornou um assunto cada vez mais importante

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
https://reprograma.com.br/
Divulgação

A representatividade nada mais é do que a expressão dos interesses de um grupo, seja um partido, uma classe social ou um movimento, na figura de um representante, de maneira que aquele que fala em nome do coletivo seja comprometido com as demandas e necessidades dos representados. Nos últimos anos, falar sobre representatividade feminina se tornou um assunto cada vez mais importante. 

Quando pensamos no setor de tecnologia especificamente, a representatividade das mulheres ainda é muito pequena. No entanto, existem histórias que podem transformar e inspirar outras profissionais. Pensando nisso, a , iniciativa de impacto social que foca em ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social, priorizando negras, trans e travestis, lista 6 mulheres que estão fazendo a diferença na tecnologia. 

Silvia Coelho
Formada em Engenharia Elétrica, Silvia Coelho é fundadora da programam, consultoria especializada em desenvolver soluções para engajamento, capacitação e contratação de talentos femininos de tecnologia. Atualmente, é Top Voices de Equidade de Gênero do Linkedin no Brasil, que destaca mulheres que estão usando as suas vozes para promover equidade dentro e fora da plataforma. 

Carla Colonna
Profissional da área de relações públicas, especializou-se em organizar e desenvolver eventos de inovação com o uso de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência, foi responsável pela criação, execução ou transformação de programas de fomento à inovação e empreendedorismo, como Brazil-Sweden Innovation Week, Desafio Brasil da FGV-Intel e a Open Innovation Week. Sob sua gestão, esses programas acumulam um impacto em mais de 7 mil corporações e 25 mil startups. Atualmente, é COO da 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation. 

Simara Conceição
Desenvolvedora de Software, Simara criou a comunidade 'quero ser<dev>', que nasceu para fomentar a inserção de mulheres diversas na tecnologia. Também comanda o podcast quero ser dev, criado para contar a dor e a delícia de se tornar uma mulher desenvolvedora/programadora. Atualmente, é desenvolvedora na ThoughtWorks e professora na

Lisiane Lemos
Especialista em tecnologia, tem como  principal desafio implementar o uso da tecnologia como instrumento de ascensão social dentro do mundo corporativo. Atualmente, é co-criadora e lidera iniciativas como a Rede de Profissionais Negros, o Comitê de Igualdade Racial no grupo Mulheres do Brasil, e o Conselheira 101. Também atua como mentora no programa de startups do Google, o Black Funders Fund, e é professora no MBA de Tecnologia para Negócios da PUCRS.

Viviane Elias
Com mais de 10 anos de experiência em resiliência corporativa, controles internos, gestão de riscos e continuidade de negócios, Viviane tem formação em processos gerenciais, MBA em business information security e cyber security, e é certificada pelo British Standards Institution (BSI). Atualmente, é Chief Process & Innovation Office (CPIO) da 99jobs, plataforma online criada para ajudar na tomada de decisões de profissionais e empresas.

Carla de Bona
Product Designer com mestrado em Comunicação e Semiótica, com mais de 17 anos de experiência, é professora na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), Mergo Escola de Design e na Tera. Além disso, é Cofundadora e Diretora de Ensino da , iniciativa de impacto social que foca em ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social, priorizando mulheres negras, trans e travestis.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp