CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/11/2022 às 15h20min - Atualizada em 28/11/2022 às 00h03min

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social realizam flash mob para o do Dia de Doar

Alunos do CADI farão flash mob para despertar a curiosidade e generosidade de potenciais doadores

SALA DA NOTÍCIA Jéssica Amaral - DePropósito Comunicação
www.depropositocomunica.com
Divulgação

Um dia marcado pelo estímulo à generosidade em todo o Brasil. No próximo dia 29 de novembro, o Dia de Doar irá mobilizar a solidariedade em todo país para a construção de um mundo mais justo para todos. Mais de 60 campanhas comunitárias serão realizadas em diversas regiões para conectar pessoas a causas, incentivando a cultura de doação. Uma das instituições que participará do Dia de Doar é o Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI Brasil), coalizão de organizações sociais cristãs que atua prioritariamente na proteção à infância, à adolescência e à família por meio do desenvolvimento comunitário em regiões de vulnerabilidade social. 

"Numa época em que o consumismo impera e os gastos financeiros das pessoas podem ter uma finalidade fútil e até desnecessária, nós acreditamos que o ato de doar se apresenta como um gesto de resistência. Nosso convite é que você experimente a sensação de participar com o CADI nestes dias, usando seu dinheiro para um propósito maior. Junte-se a nós doando para uma organização com uma causa de impacto, e assim estaremos transformando o mundo, uma vida de cada vez", enfatiza Marcel Camargo, diretor-executivo do CADI Brasil.

As unidades da ONG estão localizadas em sete estados e oito municípios: Valença (BA), Camaçari (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Porto Velho (RO),  Aratuba (CE), Maré (RJ), Fazenda Rio Grande (PR), Palhoça (SC). Duas delas farão ações presenciais para o Dia de Doar. No dia 28 de novembro, a unidade do Complexo da Maré (RJ) realizará um culto de Ação de Graças que reunirá a equipe do CADI, famílias locais atendidas pela organização e pessoas que residem na comunidade na Igreja Batista Central em Bonsucesso. Ao final do culto, será lançada a campanha do Dia de Doar. 

Em Valença (BA), há várias ações programadas para o dia 29 de novembro. Uma das principais envolve alunas das oficinas de dança da unidade, que irão apresentar um flash mob - apresentação de um gqrupo de pessoas em um ambiente público por um curto período de tempo - a música do Dia de Doar em pontos estratégicos da cidade a fim de incentivar as pessoas a doarem para a ONG. Alunos do grupo de música também irão participar do movimento tocando flautas para despertar a curiosidade das pessoas nesses locais. A campanha também será divulgada por um carro de som e por meio da distribuição de panfletos sobre a instituição.

Como surgiu o Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. 

No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.

O Dia de Doar é uma iniciativa que visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais.

No site do Dia de Doar (www.diadedoar.org.br) estão disponíveis mais informações, dicas, materiais e manuais para quem quiser realizar sua própria ação de doação no dia 29 de novembro. Para assistir o vídeo da campanha do Dia de Doar, clique em https://www.youtube.com/watch?v=8Lkhydx1F00

Sobre o CADI Brasil

O Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI Brasil) é uma coalizão de organizações sociais cristãs que atua prioritariamente na proteção à infância, à adolescência e à família. Fundado em 1994, o CADI existe para combater as situações de vulnerabilidade e risco social vivenciadas por crianças e adolescentes que vivem em comunidades pobres no Brasil, para tanto possui unidades de intervenção social espalhadas pelo Brasil que executam projetos   sociais relevantes em diferentes áreas: cidadania, cultura, educação e tecnologia,  esportes  qualificação para o mercado de trabalho e saúde,  com o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos beneficiados. A OSC atua em sete estados e oito municípios: Valença (BA), Camaçari (BA), Gaibu (PE), Porto Velho (RO),  Maré (RJ), Fazenda Rio Grande (PR), Palhoça (SC) e Aratuba (CE). Mais informações: https://cadi.org.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp