CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/11/2022 às 15h46min - Atualizada em 02/12/2022 às 00h00min

Vendas geradas por anúncios do e-commerce na Black Friday avançam 76%, diz Rakuten Advertising

Só na sexta-feira (25), demanda estimulada por anúncios online resultou em altas de +76% nas vendas; +64% no ticket médio; +52% em cliques; e +32% em pedidos

SALA DA NOTÍCIA Camila Gallate
Freepik

Em uma ocasião inédita que soma Copa do Mundo e CyberWeek, a semana do ano mais esperada do varejo registrou grande crescimento nas vendas intermediadas por anúncios online em canais de conteúdo – o que ratifica o avanço dessa estratégia do varejo online nos últimos anos. Segundo dados da Rakuten Advertising (especializada em marketing de afiliados), a chamada “Super Black Friday” confirmou que os internautas estão mais entusiasmados em adquirir produtos recomendados de forma personalizada, dentro de conteúdos que eles escolhem consumir conforme seus interesses.

Somente na sexta-feira da Black Friday (25/11), a companhia registrou altas de +76% nas vendas; +64% no ticket médio; +52% no volume de cliques; e +32% no volume de pedidos – considerando sempre a demanda estimulada por anúncios. Já as verticais com maior destaque foram itens de informática (+1.031% nas vendas), telecomunicações (+612%), lojas de departamento (+277%), eletrônicos (+205%), itens esportivos (+209%), eletrodomésticos (+116%), beleza e cosméticos (+106%) e itens para o carro (+57%).

Com a diluição das promoções ao longo do mês de novembro, o Dia dos Solteiros (11/11), a quinta-feira pré-Black Friday e o final de semana pós-Black Friday, captaram resultados ainda mais positivos do que a própria sexta-feira (25/11), superando os números registrados em 2021.

Apenas na quinta-feira (24/11), a companhia registrou aumento de +98% no ticket médio e de +68% no número de vendas em relação a 2021. Já no sábado (26/11), houve aumento de +69% no número de pedidos; +56% em cliques; +90% no ticket médio; e +149% em vendas, sempre por meio de anúncios na rede de afiliados.

Já no domingo (27/11), houve aumento de +57% no número de pedidos; +30% no número de cliques; +50% no tiquete médio; e 80% nas vendas.

Para Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil, mesmo em um cenário de instabilidade econômica, o brasileiro que já está acostumado a consumir nesse período não deixou de aproveitar os descontos, ainda que de outras maneiras – agora fazendo maior uso de conteúdos curados, cupons de desconto e cashback. 

“Em meio às incertezas de mercado, o marketing de afiliados se mostra uma estratégia resiliente que apoia as vendas online e protege as receitas dos anunciantes, especialmente do e-commerce. Os números desse segmento para a Black Friday confirmam essa tendência”, diz o executivo.

Os números da Rakuten Advertising se referem à movimentação intermediada por anúncios online veiculados no Brasil – dentro de uma rede global de 150 mil afiliados. Para monitorar a performance do segmento durante a chamada Cyber Week tanto no Brasil quanto no exterior, a empresa disponibilizou ao público um site que permite acompanhar em tempo real os picos nas vendas.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp