02/12/2022 às 16h46min - Atualizada em 05/12/2022 às 00h10min

Projeto ‘Camerata Jovem ASCP’ realiza duas novas apresentações no mês de dezembro

Encerrando ano letivo de 2022, agenda inclui concerto no Shopping Pátio Pinda (no dia 03) e no Pátio de Eventos da sede do projeto (no dia 13)

SALA DA NOTÍCIA ENTRE ASPAS
Foto: Divulgação

 

O mês de dezembro reserva duas boas oportunidades para o público pindense conferir todo o aprendizado e a evolução dos alunos da Camerata Jovem ASCP. No sábado, dia 03, o palco será montado no Shopping Pátio Pinda. Já no dia 13 (terça-feira), a apresentação volta a acontecer na sede do projeto, cujo mote se baseia na garantia de acesso à cultura e socialização de crianças, adolescentes e jovens do município de Pindamonhangaba e distrito de Moreira César por meio de oficinas de música instrumental erudita. Concluindo as ações do projeto em 2022, ambas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

“Os alunos vêm evoluindo muito bem desde o início das oficinas. Já tivemos a oportunidade de realizar duas apresentações, uma delas fora da cidade, que permitiram outro tipo de vivência para eles dentro da música. Para além de preparar novos talentos para o cenário erudito, nosso objetivo com o projeto é desenvolver atitudes inerentes aos valores éticos e à formação de autodisciplina, que incluem a visão de conjunto, o valor da cultura musical, conhecimentos e habilidades musicais”, pontua o maestro e coordenador pedagógico do projeto, William Bonafé.

No sábado, 03 de dezembro, a apresentação acontece a partir das 18h; na terça-feira (13), o concerto começa às 13h30 na Associação dos Cooperadores Salesianos de Pindamonhangaba. A classificação é livre e toda a comunidade está convidada a prestigiar os novos talentos. “Essas duas agendas concluem as atividades do ano e, mais uma vez, leva ao público uma mistura bastante interessante com a camerata de violões, a banda de concerto (com instrumentos de sopro e percussão) e a banda de percussão (com instrumentos rudimentares e de percussão sinfônica)”, conclui Bonafé.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Camerata Jovem ASCP” é apresentado pelo Ministério do Turismo (via Secretaria Especial de Cultura) com realização da Associação dos Cooperadores Salesianos de Pindamonhangaba e produção de Sandra Sahd.

SERVIÇO: Camerata Jovem ASCP 2021 - Apresentações em Dezembro/22

Shopping Pátio Pinda

Quando: Sábado, 03 de dezembro de 2022, às 18h

Onde: R. Alcides Ramos Nogueira, 650, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Pindamonhangaba/SP

Associação dos Cooperadores Salesianos de Pindamonhangaba

Quando: Terça-feira, 13 de dezembro de 2022, às 13h30

Onde: R. Olímpio Marcondes Azeredo, 281, Loteamento Azeredo - Pindamonhangaba/SP

Eventos gratuitos e abertos ao público

Sobre a Associação dos Salesianos de Pindamonhangaba: A Associação dos Salesianos Cooperadores de Pindamonhangaba, conhecida popularmente como “Projeto Jataí” devido a presença de grandes árvores desta espécie em sua sede, é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos destinada à população em geral, especializada no acolhimento de crianças, adolescentes e jovens em serviços, programas e projetos que promovam e educação, cultura, inclusão social, o profissionalismo e o desenvolvimento humano. Em 2006 inaugurou um novo espaço para ampliar os atendimentos dos cursos pré-profissionalizantes gratuitos à população e o atendimento do ‘Programa de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade’, mesmo ano em que iniciou-se o ‘PROVIM – Programa Vida Melhor’ (para atender crianças no contraturno escolar). Em 2007 deu-se início ao ‘Projeto Camerata Jovem de Pindamonhangaba’ nos bairros Feital e Jardim Regina, com ensaios semanais na instituição. Em 2015 foi a vez de iniciar o projeto de dança ‘Na Ponta dos Pé’ e, no ano seguinte, a oficina de violões através do ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’, estando ininterrupta até os dias atuais. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp