CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/12/2022 às 15h37min - Atualizada em 05/12/2022 às 00h11min

Sindpesp parabeniza Capitão Derrite pela indicação ao cargo de secretário de Segurança Pública e reitera demandas da Polícia Civil

Sindicato dos Delegados se coloca à disposição para colaborar com a implementação de projetos de valorização da Polícia Judiciária, para o enfrentamento da criminalidade

SALA DA NOTÍCIA Simone Leone
Divulgação
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), por meio de sua presidente eleita para a gestão 2022/2025, Jacqueline Valadares, cumprimenta o deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP) pela nomeação para o cargo de secretário de Estado de Segurança Pública (SSP). O anúncio do capitão da reserva da Polícia Militar (PM) para o comando da pasta foi feito nessa 4ª feira (30/11).

O Sindpesp deseja ao novo secretário, que, certamente, vivenciou muitas das problemáticas enfrentadas pelas Polícias, profícua gestão. Desde já, a entidade se coloca à disposição para colaborar com a implementação de projetos de valorização da Polícia Judiciária, para o enfrentamento da criminalidade, bem como para proporcionar ao povo paulista a segurança pública de excelência que tanto anseia.

Ao mesmo tempo, o Sindpesp reitera a necessidade urgente de o mais novo chefe da SSP, assim que empossado, colocar em prática ações que possam melhor equipar e valorizar as forças de segurança, incluindo a Polícia Civil e seus delegados; desmantelar à corrupção em qualquer nível; promover políticas públicas de combate à violência contra mulher; e por fim, mas não menos importante, investir fortemente em investigação:

“Um estado de relevância como São Paulo deve ter Segurança Pública forte e que arraste pelo exemplo o restante do Brasil. O fortalecimento da Polícia Civil paulista vai refletir, consequentemente, numa prestação de serviço mais eficiente à população, que, há anos, clama por mais segurança”, ressalta Jacqueline.

Perfil
Guilherme Muraro Derrite é deputado federal reeleito pelo PL em outubro de 2022. É capitão da reserva da PM, com passagem pela Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), e graduado em Direito.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp