16/11/2022 às 21h14min - Atualizada em 06/12/2022 às 00h00min

Como bombar no TikTok: influencer revela todos os segredos!

Victor Melo está entre os 10 perfis mais seguidos do país e possui o maior engajamento entre os humoristas brasileiros. Além disso, o rapaz atua como mentor de novos influenciadores.

SALA DA NOTÍCIA Redação
Possato Photography
Com mais de 1,6 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo, o TikTok, rede social chinesa de vídeos curtos, é a nova aposta daqueles que desejam ganhar fama e fortuna com seus posts na internet. Segundo pesquisas, o Brasil é um dos países que mais usa a plataforma com mais de 61,6 milhões de perfis no TikTok. De olho nessa grande quantidade de possíveis seguidores, muitos jovens têm dedicado grande parte do seu tempo e toda a sua criatividade para criar conteúdo para o site. Não é difícil encontrar por aí alguém fazendo uma das famosas dancinhas, reproduzindo “trends” ou dublando os áudios que fazem mais sucesso. Mas será que esse é o caminho certo para quem deseja bombar no TikTok? É o que vamos descobrir com a ajuda do influencer Victor Melo, que dá dicas para quem sonha em viralizar na plataforma.

 


Se você tem uma conta no TikTok, é praticamente impossível não ter se deparado com o vídeo do humorista pernambucano Victor Melo na sua timeline. Com apenas 20 anos, o rapaz está há quatro anos produzindo conteúdo para as redes sociais de forma profissional. Atualmente, Victor possui mais de 35 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo 22,7 milhões apenas no TikTok. De forma geral, Victor Melo é o 8º perfil mais seguido na plataforma no Brasil, ficando à frente de nomes como Anitta (21,2M), GKay (20M) e Neymar (10,5M). Entre os humoristas, Victor Melo é o segundo maior perfil brasileiro em número de seguidores - ficando atrás apenas do humorista Tirullipa. Porém, se considerarmos o número de curtidas nos vídeos, não tem para ninguém! Victor Melo é o humorista que possui o maior engajamento do Brasil no TikTok, com mais de 565 milhões de curtidas.

 

Com toda a sua experiência na criação de conteúdo humorístico para as redes sociais, hoje Victor Melo é uma referência no assunto. Inclusive, o influencer atua também como consultor e head de criação no escritório que o agencia. “Muitas pessoas bombam no TikTok, por exemplo, sem nenhuma estratégia, sem nenhum preparo. Eu também comecei assim e levei algum tempo para aprender como trabalhar da melhor forma nas redes e me relacionar com o público. Então hoje é muito bacana mostrar o caminho das pedras para quem quer levar esse trabalho à sério, assim como eu faço. Essa troca é muito importante e me ajuda também”, analisa.

Como a gente também quer conhecer o “caminho das pedras” para bombar no TikTok, tiramos algumas dúvidas com o influencer Victor Melo.

Precisa fazer dancinha para viralizar no TikTok?
“Se você é novo por lá e ainda está formando o seu público, é legal buscar inspiração no que já está bombando para ir pegando o jeito e atraindo gente nova. E as dancinhas fazem muito sucesso! Mas não fique só nisso não! Mostre mais do seu trabalho, um pouco do seu dia-a-dia e tente criar conteúdos autorais. Isso vai te diferenciar e te ajudar a criar uma galera ali que vai te acompanhar sempre. Não precisa só viver de dancinha não.”, explica Victor Melo.

Então vale a pena copiar o que está dando certo?
“Olha, no início é normal você se inspirar em perfis que você gosta muito e repetir o que você vê que está dando certo. Mas eu penso que não tem como você viver ali só copiando os outros, não. Você tem que ir colocando um pouco de você, da sua essência, da sua personalidade no seu conteúdo. E quando você faz isso, você vai ficando cada vez mais autêntico. Vale seguir a trend do momento? Depende! Ela faz sentido pra você? Então posta. Do contrário fica muito artificial e o público percebe isso. Tem que ser você de verdade ali.”, indica Victor Melo.

Tem mesmo que postar todo dia?
“O tal do algoritmo é complicado, viu. Se você não posta com frequência, você pode ficar meio esquecido. Hoje eu posto um vídeo novo por dia, todos os dias, no TikTok. E faço lives diariamente também. Mas tem influencer que posta mais de uma vez por dia! O importante mesmo criar uma rotina e postar com uma frequência que você consiga manter. Tem que se dedicar!”, alerta Victor Melo.

Então é importante também fazer lives no TikTok?
“As lives são muito boas para você interagir com o seu público. Ter mais conexão com quem está ali te seguindo. O engajamento melhora muito quando você utiliza todos os formatos que a plataforma oferece. Não é só no TikTok não, mas é assim também no Instagram por exemplo.”, esclarece Victor Melo.

E qual a mensagem que você deixa para quem está começando no TikTok?
“Paciência! Eu sei que você já viu gente que viralizou postando um videozinho só. Mas pode ser que com você não seja assim. Comigo não foi assim! Eu fui entendendo o que eu mais gostava de fazer e vi no humor o meu nicho. A partir disso eu fui investindo em mais vídeos de humor, sentindo o que a galera gostava, o que dava mais engajamento e fui melhorando. Entenda e conheça o seu público, ele vai te dizer o que mais gosta de ver! E se você conseguir, não fica só no TikTok não. Posta também no Instagram, no Twitter, no Youtube... Uma rede social vai chamando gente pra outra e você vai conquistando mais seguidores e tendo uma presença mais forte na internet!”, finaliza Victor Melo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp