08/12/2022 às 15h20min - Atualizada em 09/12/2022 às 00h07min

Cibra conquista a quinta posição da categoria “Fertilizantes” no “Prêmio Melhores do Agronegócio”

Empresa cresce mais do que a média do mercado do agronegócio há anos e se consolida como referência no setor

SALA DA NOTÍCIA Christiane Assef Nociti
Divulgação
A Cibra, que atua há quase 30 anos no Brasil e hoje é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do país, conquistou a quinta posição da categoria “Fertilizantes”, na 18ª edição do “Prêmio Melhores do Agronegócio”. Esse ranking, preparado pela equipe do Globo Rural com metodologia desenvolvida pela Serasa Experian, é um dos mais tradicionais e respeitados do país no setor.

Para a sua elaboração, é feita a análise dos dados das mais de 600 empresas ligadas ao setor produtivo, do campo ao varejo, passando por indústrias e serviços. As companhias foram premiadas em 22 categorias de diversos setores, com base nos resultados financeiros do ano anterior.

Indicadores como receita líquida, endividamento, liquidez e margem representam 70% da pontuação. Já os temas de responsabilidade socioambiental possuem peso de 30% na nota final.  De acordo com informações do novo “Anuário do Agronegócio” da Globo Rural, no total, a receita líquida conjunta das 500 maiores empresas do agronegócio brasileiro alcançou a marca recorde de R$ 1,393 trilhão no ano passado, 21,7% a mais do que o total registrado em 2020.

“É uma honra para a Cibra ver o seu trabalho cada vez mais reconhecido por especialistas no mercado do agronegócio. Somos uma empresa inovadora que cresce mais do que a média do mercado há anos, e com valores genuinamente praticados em nosso dia a dia por toda a Nossa Gente. Estes fatores são a base de um resultado positivo de crescimento consistente acima da média da indústria nos últimos anos”, explica Luiz Fernando Freiberger, Diretor Comercial, que participou da cerimônia de entrega dos prêmios em São Paulo (SP).

Sobre a Cibra

Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e o grupo britânico Anglo American. A empresa opera em home-office definitivo e tem 13 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar a CibraCoin, primeiro criptoativo vinculado a fertilizantes, e ao oferecer o primeiro e-commerce do produto.  A Cibra está certificada como “Great Place To Work”, que premia as melhores empresas para se trabalhar.

Saiba mais em: www.cibra.com.


MAIS INFORMAÇÕES 
Grupo Printer – Assessoria de Imprensa da Cibra
Christiane Nociti - [email protected] - (11) 98248-9151
Fernanda Bezerra - [email protected] - (11) 95123-9610 
Thainná Bastos - [email protected] - (11) 99549-3710

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp