CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/12/2022 às 11h58min - Atualizada em 11/12/2022 às 00h08min

Bicicletas e motos elétricas são opções de mobilidade rápida e saudáveis em meio ao aumento do trânsito nas grandes cidades

Levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) registra média de 76 km de lentidão por dia

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Vieira de Godois

O congestionamento voltou a ser um problema nas grandes capitais brasileiras. Com a retomada das atividades presenciais nas escolas, universidades e em boa parte das empresas, o fluxo de carros na cidade de São Paulo, por exemplo, cresceu vertiginosamente. Segundo levantamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo), em março de 2020, quando começou o isolamento social no país, a média de lentidão diária era de 56 km. Hoje, já chega a 76 km por dia.  

Embora os índices ainda estejam abaixo do período pré-pandêmico, algumas pessoas vêm optando por meios de transporte alternativos, como a bicicleta e as motos elétricas. Pensando nessa tendência de transporte, a Seguros SURA oferece soluções que proporcionam mais conforto e segurança para os que decidiram se locomover de forma alternativa.  

“Mais que zelar pela mobilidade, cuidamos das pessoas e queremos incentivá-las a buscar sempre uma forma alternativa de transporte, que além de preservar o meio ambiente auxiliam no bem-estar físico e mental do usuário”, explica Rodrigo Fujita, Diretor de Mobilidade da Seguros SURA. 

O seguro Bici SURA Essencial possui coberturas para bicicletas urbanas, fixas, roads e mountain bikes convencionais ou elétricas, novas e usadas, que garantem proteção contra danos acidentais; furtos ou roubos; a subtração durante a pedalada e nos locais em que o segurado resida ou esteja hospedado, além dos lugares de guarda (estacionamento/bicicletários) ou destinados à manutenção (bike shops ou oficinas).  

A modalidade oferece, ainda, reposição via voucher em parceria com o Bike Point; reembolso de despesas com translado e remoção da bicicleta, em caso de acidentes (limitado a 10% do valor da bicicleta) e danos elétricos (curto-circuito), em caso de bikes elétricas. As contratações estão disponíveis para todo tipo de bicicleta (convencional ou elétrica) com valor de reposição a partir de R$1.000,00 até R$5.000,00. 

Outro produto direcionado aos ciclistas é o Bici SURA Tradicional, que contém as mesmas coberturas do Bici SURA Essencial e ainda tem opções de contratação de proteção para acessórios como ciclocomputadores, capacetes, óculos, câmeras fotográficas e de vídeo (utilizadas durante a pedalada), sapatilha, bretelle, ferramentas e suportes para transporte como racks e mala bike.  

“Nossos produtos oferecem as melhores coberturas, sem burocracia, garantindo agilidade na assistência, em um eventual sinistro, liberando ainda mais o tempo do segurando para curtir o passeio com a família ou praticar o esporte”, destaca Rodrigo Fujita, Diretor de Mobilidade da Seguros SURA. “A tendência do uso da bicicleta está no DNA da SURA, e é por isso que sempre apresentamos ao mercado novidades, parcerias, descontos e ações, para que os nossos clientes se sintam conectados ao mundo do ciclismo, poupando o tempo no trânsito das grandes cidades”, finaliza o executivo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp