13/12/2022 às 17h47min - Atualizada em 14/12/2022 às 00h01min

Presidente do Sindicato dos Delegados participa de reunião do grupo de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas

Durante encontro de trabalho do grupo temático de Segurança Pública nesta 3ª feira (13/12), Jacqueline Valadares apresentou propostas de recuperação gradual da estrutura da Polícia Civil, de melhoria salarial e das condições de trabalho dos servidores, e de valorização da Polícia Judiciária

SALA DA NOTÍCIA Simone Leone
Divulgação
A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Jacqueline Valadares, e o assessor jurídico da entidade, Mário Leite de Barros Filho, participaram da reunião de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no grupo temático de Segurança Pública e Administração Penitenciária. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo, na capital, na tarde desta 3ª feira (13/12).
Assim como em outras áreas do organograma do Executivo Paulista, o grupo temático de Segurança Pública foi criado para receber informações e dados da atual administração e transferir os mesmos para o governo eleito, que terá à frente Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), a partir de 1º/1.
Os especialistas que fazem parte da equipe de transição na área da Segurança Pública têm acesso a conteúdo sobre a estrutura organizacional da pasta; aos programas, projetos e ações em andamento, bem como às pautas que requeiram adoção de providências imediatas.
Durante a reunião de hoje, a presidente do Sindpesp apresentou propostas no sentido de promover a recuperação gradual da estrutura da Polícia Civil (defasada em mais de 16 mil profissionais), proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, valorizar a atividade da Polícia Judiciária e resgatar a dignidade salarial da instituição. São Paulo é um dos estados do Brasil que mais paga mal suas forças de segurança.
Jacqueline salientou que a adoção de tais medidas vai otimizar a investigação criminal, com direito a reflexos positivos na segurança da população, ou seja, na ponta.
“O Sindpesp está à disposição do novo governo e dos escolhidos para liderar a Segurança Pública no estado, não apenas para contribuir com ideias e conceder apoio, mas, sobretudo, para compartilhar as necessidades da categoria. O objetivo é um só: melhorar a Segurança Pública no estado, valorizar os policiais e fazer com que a população se sinta mais tranquila e protegida”.
Ao final do encontro, o deputado federal Guilherme Muraro Derrite, o Capitão Derrite (PL), indicado para secretário de Estado de Segurança Pública na próxima gestão, anunciou o delegado de Polícia Artur Dian como novo delegado-geral de SP e Gilson Cézar Pereira da Silveira como delegado geral-adjunto do estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp