CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/12/2022 às 20h14min - Atualizada em 21/12/2022 às 00h04min

Saint-Gobain Canalização lança o produto BIOON

Produto é uma renovação do carro-chefe da companhia, o tubo de ferro fundido dúctil para transporte de água

SALA DA NOTÍCIA Daniella Bottino
Weber Shandwick
Divulgação
A Saint-Gobain Canalização lança o “BIOON”, uma inovação do seu tubo de ferro fundido dúctil, produto que é o carro-chefe da companhia para o transporte de água bruta e tratada. A nova versão do tubo ganhou um revestimento externo em epóxi líquido azul, uma tinta desenvolvida com exclusividade para essa linha da empresa.

A proposta do “BIOON” é prover um caminho mais eficiente e seguro para a infraestrutura e seus desafios para o futuro da canalização. O nome do novo tubo, ‘BIOON”, nasceu da junção de bio (vida) e on (ligado) a partir da ideia de trazer esse olhar do mercado de saneamento para o um futuro sustentável.

A Saint-Gobain Canalização possui mais de 60 mil km de tubos instalados no país, cerca de 70% da água transportada no Brasil passam pelos tubos de ferro fundido da companhia, presente há mais de 80 anos do país.

A alteração do revestimento externo e a coloração agregam muitos benefícios ao produto, trazendo mais resistência aos impactos, ao calor, e a integridade da cor.

Fizemos um upgrade no nosso principal produto, o tubo para água. O novo revestimento externo em epóxi líquido aumenta a capacidade anticorrosiva dos tubos, garantindo maior proteção ao zinco durante o transporte, manuseio e montagem. E a cor azul trouxe um visual mais bonito, uma mensagem de renovação tão necessária para o setor”, diz Pedro Taves, diretor Comercial e Marketing da Saint-Gobain Canalização.

Sustentabilidade
Segundo Taves, o tubo de ferro fundido dúctil é benchmark mundial na condução de água, largamente utilizado em países como Estados Unidos, Japão, China e no continente europeu, principalmente no transporte de água pressurizada. Trata-se de um material de longa duração e perda zero, um produto 100% estanque.
Além disso, o “BIOON” é um tubo sustentável e reciclável, sendo um produto integrado à natureza. A qualidade do revestimento externo fornece proteção contra a agressão do solo, assim como os internos, que resiste à reatividade da água ou dos efluentes.


Os tubos de ferro fundido possuem uma tecnologia “ponta e bolsa” (junção sem soldagem), quando as juntas são unidas de forma prática, por meio do encaixe da ponta do tubo dentro da bolsa com o anel de borracha, que é previamente instalado.

A durabilidade do produto aliada à perda zero e a facilidade de instalação do sistema “ponta bolsa” também podem ser sentidos em relação ao impacto ambiental, pois quanto menos perda de água houver no caminho, menor é a necessidade de captar água de rios e barragens.

A produção de BIOONs já correspondem a mais de 40% da produção de tubos destinados para redes adutoras em 2022 na fábrica da Saint-Gobain Canalização em Barra Mansa (RJ) e a programação é atingir a totalidade da fabricação em 2023.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp