CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/12/2022 às 18h01min - Atualizada em 25/12/2022 às 00h04min

Ticket Log e Repom investem em tecnologia e cultura corporativa para aprimorar experiência do cliente

Marcas implementaram assistentes virtuais, que acumularam mais de 1 milhão de atendimentos, além de 20 horas de treinamentos presenciais para colaboradores

SALA DA NOTÍCIA priscila brandão
Ticket Log e Repom

A Ticket Log, líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, e a Repom, especializada em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, marcas da linha de negócios Frota e Mobilidade da Edenred, implementaram ações de engajamento para colaboradores e soluções de inteligência artificial e personalização de atendimento para aprimorar a experiência de seus clientes. As mudanças fazem parte do programa Paixão pelos Clientes, um dos valores que permeiam as estratégias do Grupo, que é líder mundial em soluções especializadas de pagamentos.  

Além de aprimorar a navegabilidade de canais existentes, como portais e aplicativos, a Edenred investiu na EVA (Edenred Virtual Assistant), assistente virtual criada em 2015, para facilitar e agilizar os atendimentos aos clientes, por meio de inteligência preditiva que interpreta cenários, sugere hipóteses e oferece soluções antes mesmo de o usuário expressar sua necessidade. A tecnologia foi ampliada para todas as linhas de negócio do Grupo e realiza consulta às bases de dados das marcas para gerar respostas de forma automática e instantânea.

Na Ticket Log, em três anos, a EVA já acumula mais de 1 milhão de atendimentos, sendo responsável por cerca de 72% do volume de contatos da marca; já a EVA Repom, implementada em julho de 2022 para atender demandas de caminhoneiros, como validação cadastral e consulta de saldo, já realizou mais de 50 mil contatos, que representam 46% menos demandas em sua central telefônica.

A inteligência de dados também foi aplicada na criação do TED, solução da Ticket Log desenvolvida em 2019 para sugerir ações que permitem uma atuação mais estratégica do gestor de frota, como sugestão de postos para economizar combustível. A satisfação dos clientes que contam com o apoio do TED é em média 8% maior que os que fazem a gestão de frotas sem a inteligência artificial. Só em 2021, o número de empresas que incluíram o TED em suas rotinas cresceu mais de 300%. 

Outro exemplo foi o lançamento do Onboarding do Contratado, que inclui tecnologia de automação de processos robóticos e permite que o processo de cadastro e validação de dados dos caminhoneiros na Repom seja automatizado, resultando em mais agilidade e segurança.

Com o objetivo de mensurar o desempenho e entender de que forma os usuários estão interagindo com as soluções e se essa interação está sendo satisfatória, as marcas também empregaram processos recorrentes de feedback, medição da satisfação dos clientes nas áreas de atendimento, com acompanhamento de indicadores operacionais como, tais como a Resolução no Primeiro Contato (First Call Resolution),  tempo de espera; além do eNPS, que mede a satisfação dos colaboradores, fator que também impacta diretamente na experiência entregue aos clientes, que relatam satisfação de 96%. 

E, para fomentar a cultura interna voltada ao cliente, ao longo de 2021, as marcas promoveram sete treinamentos presenciais, totalizando 20 horas, e 10 treinamentos online sobre experiência do cliente para as equipes. Em novembro do ano passado foi criado o Comitê de Clientes, com a presença de lideranças das marcas e dos times diretamente ligados ao NPS de cada uma das soluções e serviços. O objetivo é sensibilizar e criar um envolvimento entre as áreas para discutir as necessidades dos clientes e usuários, com foco em priorizar e aperfeiçoar cada vez mais a jornada do cliente. Como resultado, houve incremento de 15% no NPS, considerando clientes, usuários e estabelecimentos. 

“A paixão pelo cliente está em tudo que fazemos e a soma da tecnologia, que é nossa grande aliada para colocarmos esse valor em prática, com a promoção de uma cultura corporativa centrada no cliente é o caminho para atendermos bem, mas também para sermos um parceiro estratégico no dia a dia de todos os nossos públicos”, comenta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

Novidades para a rede de postos de abastecimento 

A partir de 2021, a Ticket Log reforçou seus investimentos em tecnologia e relacionamento para melhorar o dia a dia dos seus 21 mil postos de abastecimento parceiros, com ações gratuitas. Entre as iniciativas, está a criação do Mapa Log, painel inteligente que fornece um conjunto de indicadores para que gestores de postos de abastecimento acompanhem o desempenho do seu negócio, focando nas reais necessidades do posto e descomplicando sua rotina. 

“Um dos grandes desafios de quem faz a gestão de postos de abastecimento é ter acesso a informações estratégicas sobre o desempenho do estabelecimento. Lançamos o Mapa Log para assumir essa tarefa e oferecer aos postos indicadores-chave para a rentabilidade e produtividade de seus negócios”, destaca Pina.

A marca também lançou o TamoJunto Recompensa, programa de relacionamento para os postos parceiros. Em 2022, ele está em sua segunda edição e acumula mais de 7,5 mil estabelecimentos participantes, com cerca de 500 produtos resgatados. Ao todo, serão distribuídos R$ 2 milhões em prêmios.  

Em outubro, um estabelecimento em Goiânia participou da primeira edição do “Saúde a Postos”, em que ele recebeu a visita de uma unidade móvel de saúde para prestação de serviços gratuitos para caminhoneiros e frentistas, tais como exames oftalmológicos, espirometria, teste da pisada e auriculoterapia, com resultados obtidos na hora. 

Cinco postos parceiros da marca Ticket Log também tiveram a primeira edição do “Move no Posto”, com foco em aproximar os colaboradores da Edenred dos estabelecimentos comerciais. A ação contou com 45 profissionais de áreas como Comunicação, Produtos, SAC, Fiscal, Vendas e Recursos Humanos, que visitaram postos localizados em Campo Bom (RS), Novo Hamburgo (RS) e nos bairros de Pinheiros, em São Paulo (SP), e Alphaville, em Barueri (SP). Por lá, os profissionais interagiram com quem trabalha nos postos e puderam entender melhor suas rotinas e desafios. 

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas. 

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.

 

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Repom

A Repom compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos. A marca tem mais de 29 anos de experiência e oferece soluções tecnológicas que otimizam a gestão financeira e operacional de empresas, caminhoneiros e postos.

A LogFintech é homologada pela ANTT e Banco Central, conferindo segurança e eficiência para mais de 3 mil empresas-clientes, de mais de 15 setores, e possui uma rede de 1.700 postos credenciados para abastecimento e recolha de documentos de frete, administrando mais de 8 milhões de transações anuais de frente e vale-pedágio, somando mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por suas soluções em todo o Brasil. 

A Repom é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www1.repom.com.br/.

Facebook Repom: https://www.facebook.com/repom.oficial.

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/repomsa/.

Instagram: https://www.instagram.com/repom.oficial/.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp