CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/12/2022 às 20h57min - Atualizada em 27/12/2022 às 00h09min

Edital CGDF: mais de 230 vagas para área de controle

Especialistas fazem análise detalhada do edital com dicas de preparação

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
Gran Cursos Online
Divulgação
 

 

Foi publicado o edital da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). O certame oferta 234 vagas, sendo 87 imediatas e 147 vagas de cadastro de reserva, para o cargo de Auditor de Controle Interno, nas especialidades Finanças e Controle e Planejamento e Orçamento, com remuneração inicial de R$ 13.700. O período de inscrições vai de 15 de fevereiro de 2023 até 8 de março de 2023, exclusivamente pelo site da banca organizadora, o Cebraspe (www.cebraspe.org.br), com taxa de inscrição no valor de  R$ 279,40.

De acordo com o edital, haverá uma prova para cada especialidade. Para o cargo na área de Finanças e Controle as provas ocorrem no dia 16 de abril e para a área de Planejamento e Orçamento as provas serão no dia 23 de abril. A exigência é formação de nível superior em qualquer área, e, segundo o professor do Gran Cursos Online, Hugo Alencar, apesar das áreas diferentes, vale a pena fazer as duas provas. Isso porque o conteúdo das duas provas está bem similar, e o fato das provas serem em datas diferentes possibilita que o candidato faça as duas e tenha mais chances de ser aprovado.

Ainda segundo Hugo, essa é uma excelente oportunidade principalmente pela quantidade de vagas, incomum para a área de controle. Outro ponto levantado pelo especialista é que, apesar da banca Cebraspe ser uma velha conhecida dos concurseiros, neste concurso ela será muito diferente do padrão, com uma prova de múltipla escolha e sem o critério de correção de que uma errada anula uma certa. Hugo fez uma análise detalhada do edital e deu dicas de preparação para quem quer ir bem na prova. Confira:  

1. A prova tem exigência de mínimo de 50% de acerto em cada grupo de disciplina. Por isso, é importante que o candidato tenha uma boa estratégia para atingir esse mínimo e garantir uma boa pontuação para ser aprovado. Sendo assim, o candidato não pode negligenciar nenhuma disciplina, é preciso distribuir bem o tempo de estudo.

2. As vagas no curso de formação são as vagas do cadastro reserva, ou seja, a expectativa é que todo o cadastro reserva seja convocado.

3. Apesar da recomendação ser que o candidato faça as duas provas, é importante que ele foque em um cargo e faça um plano de estudos voltado para o cargo escolhido.

4. Na parte de Conhecimentos Básicos é o mesmo conteúdo para os dois cargos. Já em Conhecimentos Específicos, há em comum as matérias de Direito Administrativo, Administração Pública, Estatística e Raciocínio Lógico.

5. Os grupos de disciplina têm pesos diferentes, sendo Conhecimentos Básicos peso 1, Específicos peso 1,5 e Especializados peso 2. 

6. A prova discursiva valerá 40 pontos, o candidato que tirar menos de 50% será eliminado.

7. A parte de orçamento é uma das mais importantes, pois além de cair nas provas dos dois cargos, a tendência é que caia também na prova discursiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp