CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/12/2022 às 17h56min - Atualizada em 28/12/2022 às 17h16min

Plataforma pernambucana auxilia ONG no atendimento de pessoas com deficiência e/ou LGBTQIA+

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

Já são mais de 500 atendimentos realizados no Estado e no país, de forma virtual e com total segurança de dados

Saúde inclusiva com tecnologia. Por meio de uma parceria entre a ONG Vale PCD e a healthtech TI. Saúde, pessoas com deficiência e/ou LGBTQIA+ podem contar com atendimento de psicoterapia em qualquer lugar do Brasil. O serviço, com valor social, é realizado de forma virtual, dentro de uma plataforma segura e totalmente completa.

Na ação, profissionais da Vale PCD realizam atendimento de teleconsulta com a ferramenta da TI Saúde, empresa pernambucana que é pioneira na digitalização médica, e única do país com certificação tripla no software Ti Clinic. Com a plataforma, tudo acontece dentro de um ambiente virtual com os mesmos recursos do presencial.

Nessa parceria, a TI.Saúde disponibilizou a plataforma gratuitamente, além de prestar orientação para uso. Antes disso, a Vale PCD usava ferramentas gratuitas de videochamada, ambiente que não garante segurança e não registra histórico dos pacientes.

“Com a parceria da Ti Saúde conseguimos reduzir a evasão do nosso público e ganhamos em agilidade e ampliação dos serviços. Já atendemos mais de 500 pessoas de todo o país e esse número só tem aumentado”, destaca Priscila Siqueira, fundadora e presidente da Vale PCD.

O projeto de atendimento humanizado de psicoterapia da Vale PCD é o único que atende os dois recortes de público. Diante o excelente resultado, já é tido como referência em citações de Congressos de Psicologia pelo país. Atualmente sete profissionais integram a equipe, cada um atendendo 15 pacientes.

Ti Saúde

Referência no segmento de digitalização médica, a healthtech Pernambucana Ti Saúde dispõe de mais de 20 mil médicos ativos em plataformas de atendimento digital, entre profissionais autônomos, clínicas, hospitais, prefeituras e planos de saúde de todo o Brasil. Em números de pacientes ativos, no Brasil já são mais de 5 milhões de pacientes e mais de 11 milhões de prontuários e prescrições.

Com suas ferramentas, a partir de qualquer local, o médico pode realizar consultas como em um consultório físico. Para além disso, os pacientes podem ser também de qualquer lugar do país, bastando apenas ter acesso ao serviço de internet no celular ou no computador.

Vale PCD

O Vale PCD surgiu a partir da inquietação de não existir um coletivo que falasse sobre a interseccionalidade das pessoas com deficiência que são LGBTQIA+, além de não ser um assunto levado em consideração dentro da comunidade. Foi criando forma dentro do programa de embaixadores da TODXS Brasil, em 2019. Em 2020, com o apoio do Programa Impacto, lançamos o Vale e conseguimos recursos para impulsionar o projeto.

A ampliação do serviço oferecido ganhou ainda mais força com a parceria conquistada junto com a Ti Saúde, em 2022. Hoje, toda a nossa diretoria e produtores de conteúdo são formados por PCDs LGBTQIA+ e somos referência em inclusão e em trabalhos direcionados para os dois recortes.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp