27/12/2022 às 21h20min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h01min
Ensaio sensual com modelo trans choca a internet; Confira as fotos
O ensaio ressalta o empoderamento da mulher trans e traz luz a transformação e dúvidas vividas por pessoas transgênicos
SALA DA NOTÍCIA Vixus Comunicação
Reprodução: Alexandre Poseddon - Ensaio Boudoir Lilith Mafra é mineira, designer de joias, modelo e Miss Top Trans, como descreve em seu perfil no Instagram.
Em 2017, Lilith conheceu pelo Facebook o fotografo amador, Alexandre Poseddon, através de um grupo de permutas fotográficas onde ambos participavam. O grupo era destinado a troca de permutas entre pessoas que desejam ter seu primeiro book fotográfico e fotógrafos iniciantes ou mesmo profissionais que procuravam por um tipo de portfólio especifico para agregar ao seu trabalho ou ainda, maquiadores interessados em construir seu portfólio e para isso, precisavam de modelos interessadas na sua ideia de composição. O grupo basicamente consistia em um fotografo postar sua ideia de ensaio e as modelos e maquiadoras comentarem seu interesse em participar.
E assim, surgiu a ideia. Alexandre publicou sua ideia de fazer um ensaio sensual, já havia realizados alguns e queria ampliar sua técnica, dentre as interessadas, a modelo Lilith Mafra, que havia feito sua transição havia pouco tempo e ainda não tinha feito seu primeiro ensaio após a mudança. Várias mulheres se candidataram, mas a modelo se destacou pra ele por um motivo, Lilith era o nome de sua filha.
Alexandre, pesquisou ideias para o ensaio e observou que havia uma reclamação em comum entre as modelos trans, “todos tentam retratar o corpo da modelo trans de forma masculinizada, ressaltando músculos e ângulos que evidenciem um aspecto menos feminino”, afirma o fotógrafo, ele pensou, portanto, em fazer algo que retratasse todo o processo de transição, partindo desde o não se reconhecer no próprio corpo, a descoberta através das poses até o ápice do prazer em finalmente se enxergar.
Toda essa transição foi eternizada nos cliques desse ensaio que, não apenas choca pelas belíssimas poses e trabalho do fotógrafo, mas, pelo como as fotos foram produzidas no ensaio, usando equipamento básico e muito criatividade, transformando fronhas do travesseiro em rebatedores de luz, truques com pisca-pisca produzindo efeitos de desfoque fenomenais, flash posicionado manualmente, direcionando toda a luz para o ponto certo. Sem dúvidas, quem vê o ensaio não consegue imaginar que se trata de um fotógrafo amador e uma modelo recém transformada ainda descobrindo o próprio corpo.
Confira o ensaio completo pelo link: encurtador.com.br/fuNT9
Modelo: Lilith Mafra
Fotografo: Alexandre Poseddon
Maquiador: Fernando Morais
Confira o ensaio completo pelo link: encurtador.com.br/fuNT9