CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/12/2022 às 10h30min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h03min

Vai viajar no fim do ano? Não esqueça de regularizar o IPVA

Confira as possibilidades de pagamento para evitar problemas; Listo oferece parcelamento em até 24x

SALA DA NOTÍCIA Redação

São Paulo, dezembro de 2022 - Em época de final de ano, é comum que as pessoas comecem a se planejar financeiramente seja para as viagens de férias ou até mesmo para não iniciar o próximo ano no vermelho. Com os ‘temidos’ gastos fixos do início do ano, como o IPVA - Imposto sobre Propriedade do Veículo, por exemplo, é preciso avaliar as melhores soluções para regularizar esse tipo de débito.

Neste caso, o primeiro passo é verificar a situação do seu veículo, se todos os documentos estão em ordem. “A regularização de débitos do automóvel é essencial para fugir de problemas independentemente da época do ano”, destaca Kléber Mea, Diretor da Listo, fintech brasileira que promove autonomia financeira a seus clientes, por meio de soluções de pagamento, crédito e gestão financeira para PMEs.

“Levando em consideração aqueles que não realizaram o pagamento nos anos anteriores e vão pegar a estrada (ou não), é importante quitar as dívidas o quanto antes para evitar  multas ou até a apreensão do veículo”, complementa o executivo.

Opções de parcelamento

Para quem ainda está em débito em relação aos anos anteriores, ou não está preparado para quitar o imposto do ano seguinte e vai ter problemas para parcelar apenas em 5 vezes, limite permitido pelo Detran, existem outras opções de parcelamento no mercado.

“Com o intuito de facilitar o pagamento dos consumidores, na Listo oferecemos a opção de parcelamento em até 24 vezes usando o Débito Fácil em estabelecimentos parceiros como despachantes. O sistema é dedicado à consulta e quitação de débitos veiculares e está vinculado ao Detran”, destaca o executivo.

Outras despesas

Caso a situação do seu IPVA esteja regularizada e a preocupação seja criar um planejamento financeiro para o pagamento do imposto este ano, é válido entender quais são as opções disponíveis e que cabem melhor no seu bolso. Para o pagamento à vista, em alguns estados são oferecidas condições especiais. Em São Paulo, por exemplo, você poderá ter um desconto de 9% considerando o valor total do débito.

Para quem não quer se apertar, o parcelamento do valor total pode ser uma boa saída. “Com essa estratégia e organização, é possível que o cliente melhore o fluxo de caixa para não concentrar todas as despesas fixas mais altas apenas em janeiro e fevereiro” finaliza o executivo.

Para pagar o IPVA pelo Débito Fácil, basta o consumidor buscar um dos estabelecimentos parceiros da Listo para realizar o pagamento da dívida em até 24 vezes no cartão de crédito. Pela plataforma também é possível pagar multas de trânsito, licenciamento ou qualquer outro pagamento envolvendo o veículo. O sistema oferece opções de parcelamentos facilitadas, além de todo o suporte oferecido pelos despachantes.

 

Sobre a Listo

Fundada em 2014, a Listo é uma fintech que vem construindo um ecossistema digital para o setor automotivo, entregando soluções para conciliar o interesse de quem vende com quem compra. Com produtos de pagamento, crédito, conta digital e gestão, visa levar autonomia financeira a toda cadeia. Investe fortemente em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias, construídas a partir de uma arquitetura de microsserviços. Pioneira em adquirência em nuvem, as soluções oferecidas pela Listo já viraram referência para grandes players de mercado que utilizam os serviços como exemplo de boas práticas. A Listo já levantou R$ 850 milhões de investimento via FIDC, tem mais de 200 mil clientes no Brasil, sendo que 80% do B2B está no setor automotivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp