CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/12/2022 às 11h58min - Atualizada em 02/01/2023 às 00h03min

Novas soluções promovem transformação digital na Desmobilização de Frota

Dentre elas, a solução Desmob, da Super Visão, que além de contribuir no gerenciamento das frotas, pode ajudar as locadoras a ampliarem seus lucros

SALA DA NOTÍCIA Encaso Comunicação

A desmobilização de frotas (ou seja, preparar os automóveis que não se enquadram mais de forma adequada na empresa para seu novo destino, normalmente a venda) já é um processo conhecido nas companhias que possuem uma grande quantidade de veículos como ativos. Porém com as novas tecnologias que vêm surgindo e com a chegada da pandemia esse procedimento teve seu processo de digitalização acelerado.

Com isso algumas empresas já começaram a desenvolver ferramentas e soluções que ajudem na transformação digital do setor. A Super Visão Vistorias Automotivas, por exemplo, desenvolveu, no início da pandemia, um serviço dedicado especialmente a esse item: A Vistoria Desmob, que auxilia na redução de eventuais prejuízos no momento da revenda dos veículos. Contratando esse serviço, o cliente possui um inventário detalhado de seu estoque, com informações 100% digitais, de fácil acesso e que otimizam a tomada de decisão. Voltada, principalmente, para locadoras de veículos, a solução já foi contratado por mais de 10 empresas do setor, dentre elas dois dos três maiores players do mercado.

Beto Reis, Sócio-diretor da rede, explica que a transformação digital na Desmobilização de Frota tem trazido diversas vantagens para quem precisa realizar esse serviço, principalmente informação qualificada e agilidade. “O processo de digitalização traz mais economia e controle para as empresas no momento da desmobilização. Por exemplo, aqui na Super Visão temos integração com sistemas de terceiros (principalmente dos portais especializados, como sites de leilão e canais de revenda), que tornam esse sistema mais célere”. O executivo também ressalta a qualidade da informação, “a Super Visão, com a sua expertise e domínio da operação, consegue coletar informações ricas e entregar isso de uma forma consolidada para o cliente. Com esse serviço, três áreas das empresas de locação conseguem atuar e melhorar seus processos: Pricing, operações e comercial”.

Sobre a Super Visão:

A Super Visão Vistorias Automotivas é uma rede de franquias com mais de 17 anos de experiência, que oferece ao mercado corporativo e ao cliente final soluções para garantir segurança nas negociações de compra e venda de automóveis. Com cerca de 170 unidades espalhadas em 22 estados e no Distrito Federal (marcando presença em 109 cidades ao todo), a marca está em plena expansão e é responsável por produzir mais de 80.000 laudos mensalmente. A empresa oferece mais de sete soluções ao mercado, entre as principais estão: a Vistoria Certicar®, Vistoria Cautelar e o Laudo para transferência, sendo a primeira um serviço exclusivo da Super Visão, além de ser a vistoria veicular mais completa do mercado.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp