20/12/2022 às 11h18min - Atualizada em 03/01/2023 às 00h03min

Seis novos sabores em um ano: Kellogg aposta na expansão do portfólio de Pringles® para acelerar crescimento no país

Marca da multinacional Kellogg, Pringles® dobra os lançamentos no Brasil em 2022. Expectativa é liderar o segmento de salgadinhos de batata até o final do próximo ano.

SALA DA NOTÍCIA Paula Paiane

Falar em cereais matinais é lembrar imediatamente dos produtos da Kellogg Company, líder da categoria em nível mundial. Porém, não é só de produtos à base de cereais que a Companhia alimenta seu faturamento. Desde 2012, a multinacional detentora da marca Pringles®, vem ganhando destaque quando o assunto é salgadinho de batata. Nos últimos dez anos, o snack, conhecido por sua lata icônica, seu formato e sabores únicos, tem se tornado um dos grandes protagonistas da empresa, que tem como objetivo liderar o segmento de salgadinhos de batata até o final de 2023. 

Para atingir o primeiro lugar do pódio, a Kellogg tem investido no desenvolvimento de sabores inéditos para o mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Brasil passou a ter um papel fundamental na estratégia global da Companhia. Prova disso é que apenas em 2022, Pringles® apresentou 6 novos sabores ao público, dobrando a oferta apresentada em 2021.

Em 2022, os sabores apresentados aos consumidores foram Ranch e Hot Dog produtos exclusivos em parceria com Free Fire Salt & Vinegar, Honey Mustard, Barbecue e Pizza. Já em 2021, o destaque ficou por conta da parceria com o game Halo Infinite, representada nas versões Cheeseburger e Cheddar & Bacon, além da versão Churrasco.

“Estamos confiantes do caminho traçado para a marca no Brasil e acreditamos que até o final de 2023, Pringles® se consolidará como o snack de batata mais consumido no país. Para atingir este objetivo, além de apresentar novos sabores condizentes com o paladar brasileiro, também temos desenvolvido um trabalho bastante próximo aos produtores locais, garantindo matéria-prima da mais alta qualidade, sem deixar de lado o preço competitivo que levou à disseminação da marca no mercado nacional”, conta Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Kellogg no Brasil.

Sobre a Kellogg Company:
Na Kellogg Company (NYSE: K), nossa missão é contribuir para um mundo melhor e mais justo, onde as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas realizadas. Temos como objetivo a criação de dias melhores e um lugar à mesa para todos por meio de nossas marcas icônicas, que incluem Pringles®, Cheez-It®, Kellogg's® Corn Flakes®, Kellogg's® Granola, Kellogg's® Müsli, Kellogg's® Froot Loops®, Kellogg's® Sucrilhos®, Trink® e produtos Parati®, entre outras. As vendas líquidas globais da Companhia em 2020 foram de aproximadamente US$ 13,8 bilhões, compostas principalmente de salgadinhos e alimentos prontos, como cereais, biscoitos, refrescos em pó, alimentos congelados e macarrão. Como parte de nossa plataforma de propósitos, Dias Melhores, estamos ajudando no combate à fome, comprometidos em criar 3 bilhões de dias melhores para pessoas no mundo até o final de 2030. Para mais informações, acesse www.kellogg.com.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp