02/01/2023 às 14h17min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h04min

Grupo Salta Educação abre vagas para estágio em gestão escolar

As oportunidades para o programa Estagiar para Transformar são para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal

SALA DA NOTÍCIA Manoelle Monteiro

O Estagiar para Transformar, programa de estágio exclusivo para alunos de Pedagogia nas escolas do Grupo Salta Educação, maior rede de educação básica do país, está com vagas abertas. A inscrição é gratuita e ficará aberta até esta terça-feira (3/1). O objetivo é impulsionar o desenvolvimento profissional e formar a próxima geração de líderes do time pedagógico das escolas do grupo. Os interessados podem se inscrever para escolas da rede no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal.

Com o intuito de proporcionar uma experiência rica em vivência e conteúdo pedagógico, o Estagiar para Transformar promove o rodízio de estagiários em diferentes escolas de uma mesma marca, atuando diretamente na área de Gestão Escolar, dentro das coordenações pedagógicas. Eles serão acompanhados por um time de ponta, formado por gestores, diretores e coordenadores pedagógicos, que são referência em seus segmentos. E para alavancar o desenvolvimento desses jovens profissionais, serão realizados feedbacks periódicos e palestras sobre temas do universo escolar.

O estágio terá início em fevereiro e duração de 10 meses, de março a dezembro de 2023, e seguirá o formato de job rotation, ou seja, o estagiário será alocado em diversas áreas.  ‘’Criei uma conexão incrível com a equipe que me orientou, me sentia muito mais que uma estagiária, me sentia parte de cada processo dentro da escola. Então, pra minha surpresa, fui efetivada antes mesmo do programa de estágio acabar’’, disse Carol Reis, Assistente Pedagógica, que ingressou como estagiária através do programa Estagiar para Transformar em 2021. 

Como participar do programa:

Para participar do programa, é preciso ser estudante de pedagogia; ter previsão de formatura até dezembro de 2023; ter disponibilidade de 6h diárias e residir em um dos cinco estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Pernambuco) ou no Distrito Federal.

O processo seletivo é dividido em quatro fases:

  • Inscrição Online 
  • Triagem por requisitos
  • Apresentação por áudio 
  • Dinâmica em grupo 
  • Painel com Gestores 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp