06/01/2023 às 17h43min - Atualizada em 07/01/2023 às 00h04min

General Mills e Senai promovem capacitação em Pouso Alegre com inscrições até o dia 15 de janeir

O curso gratuito possui 30 vagas e é voltado para pessoas que têm interesse na área de manufatura

SALA DA NOTÍCIA Amanda Correa Bellino

 

São Paulo, 6 de janeiro de 2023 - Pela segunda vez, a General Mills, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, junto ao Senai, está promovendo uma capacitação para profissionais com interesse na área de manufatura. O curso é gratuito, e conta com apoio da Câmara Municipal de Pouso Alegre. Ao todo, são 30 vagas e, após o término das atividades do curso, os participantes receberão certificado de conclusão.

Na primeira turma em 2022, 18 pessoas foram formadas e com alto índice de retomada ao mercado de trabalho. “Queremos capacitar pessoas que possuem interesse em trabalhar no ambiente fabril, mas que não estão atuando no momento, como auxiliares e operadores de produção.”, diz Raphael Lima, Gerente da Planta de Pouso Alegre da General Mills Brasil. 

Os pré-requisitos para inscrição são: ter mais de 18 anos, residir em Pouso Alegre ou nas cidades vizinhas, ter disponibilidade para realizar o curso de forma presencial no período noturno, das 18h às 22 horas, e possuir ensino médio completo. Além disso, os inscritos não podem ser colaboradores da General Mills ou estarem atuando na área industrial.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro por meio do link. Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos passarão por um processo seletivo que será divulgado posteriormente pela Câmara Municipal e pelo SENAI.

O curso será presencial e terá início no final de janeiro. Com duração de 160 horas, o treinamento será de segunda a sexta-feira, com previsão de término ao final de março. Para mais informações, os interessados podem procurar pelo CAC - Centro de apoio ao cidadão da Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.
 

Contato para imprensa

Grupo In Press

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp