CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/01/2023 às 13h37min - Atualizada em 11/01/2023 às 00h04min

Especialista brasileira se junta a autores europeus e lança livro inédito sobre Personal Branding

O livro "Personal Branding nas Empresas - Como valorizar a empresa posicionando suas pessoas-chave", de autoria da brasileira Daniela Viek em parceria com os italianos Luigi Centenaro e Silvia Zanella, já está disponível no mercado.

SALA DA NOTÍCIA Karen Novochadlo
https://www.presse.inf.br/
Divulgação
A competitividade é algo que produtos, empresas, e também, profissionais vivenciam em todo o mundo. Em uns mercados mais do que em outros, porém, é impossível ignorá-la.
A cada dia torna-se mais desafiador para uma marca ou um profissional se destacar no mercado, e com isso, atrair oportunidades para sua carreira e negócios. Neste cenário, o Personal Branding tem auxiliado profissionais de diversos segmentos a se posicionarem adequadamente, a projetarem seu valor e a gerenciarem sua marca pessoal objetivando mais resultados para suas carreiras e negócios.

O livro "Personal Branding nas Empresas - Como valorizar a empresa posicionando suas pessoas-chave" traz o Personal Branding aplicado nas corporações, porém, também conversa com empreendedores e profissionais liberais que podem se beneficiar das táticas, ferramentas e casos partilhados nesta obra inédita.

Este livro é único no mundo porque fala sobre marca pessoal aplicada a várias posições dentro de uma organização, explica Daniela, que é especialista em Personal Branding, com 18 anos de carreira, e tem sólida atuação internacional na área.

Daniela comenta que o livro faz um balanço da aplicação da Marca Pessoal na empresa, ilustrando as vantagens para as organizações, figuras gerenciais e profissionais envolvidos e o alinhamento entre as marcas pessoais e a marca corporativa, como este processo deve acontecer.

Centenaro aponta que o livro é estruturado em capítulos e seções. Cada seção é uma área de aplicação para uma parte da empresa: governança, recursos humanos, gestão, lideranças, employer branding, comunicação, marketing, área comercial (de vendas).

O autor ressalta a importância de se realçar o recurso mais importante de uma organização: as pessoas. “Existem vários conceitos sobre Personal Branding, mas, em suma, é a maneira como uma pessoa está construindo um nome para si mesma. A marca pessoal tem a ver com gerar uma expectativa fantástica e se diferenciar dos outros, porque não somos mercadorias. Hoje em dia é cada vez mais necessário emergir e se destacar, porque vivemos em uma época complexa e incerta, especialmente quando se trata de trabalho”, afirma.

Na obra, os autores citam as melhores ferramentas para aplicar na prática os conceitos abordados. São mencionadas, ainda, referências, tanto para casos reais trabalhados pelos autores, quanto para instruções tangíveis sobre como traduzir o posicionamento em ações cotidianas, inclusive de forma online. “O Personal Branding pode ser aplicado em vários casos, sempre que for necessário construir uma relação de confiança. Pode estar relacionado à força de vendas, à liderança, aos executivos, ao CEO, ao mudar de cargo, ou quando for preciso contratar colaboradores”, complementa Centenaro.

A obra já está disponível em formato impresso, digital e epub (kindleatravés do site oficial personalbrandingnasempresas.com, e também nos principais marketplaces brasileiros como Amazon, Magazine Luiza, Mercado Livre, Submarino, Casa Bahia e Americanas.com.

Sobre o Personal Branding
O Personal Branding é uma área que completou 25 anos em 2022, o conceito criado nos EUA tem crescido em todo o mundo. Cada vez mais, empresas, universidades, editoras, associações, imprensa e profissionais de diversos segmentos de mercado têm dado importância ao tema, abrindo oportunidades, expandindo as discussões e práticas, e como, os resultados têm impactado carreiras e negócios pelo Brasil e mundo.

O Personal Branding trabalha a identidade, a imagem e a reputação, tripé essencial para a gestão de qualquer profissional, inclusive dentro das organizações, onde trabalha-se o alinhamento da marca pessoal com a marca corporativa. A marca pessoal tem a ver com gerar uma expectativa excelente e se diferenciar dos outros. Porque senão, somos apenas mercadorias. Se formos peças indiferenciadas ninguém vai reparar em nós”, explica Centenaro.

A ideia de fazer um nome com o objetivo de se fazer conhecido pelo seu público tem a ver com expectativas: qual expectativa você gera, o que as pessoas devem esperar quando escutam o seu nome, na primeira vez que te conhecem, ou talvez mesmo antes de te conhecer pessoalmente, ou se conectando com você por motivos de negócios, por exemplo, destaca Centenaro.

Os autores
Daniela Viek - Um dos principais nomes do mercado do Personal Branding. Relações Públicas, especialista em Marketing, Comunicação Corporativa e Personal Branding com formações nos EUA e Europa. Sócia-fundadora da Youbrand.Company, empresa com clientes e casos de sucesso em mais de 20 países.

Luigi Centenaro - Sócio-diretor e fundador da BigName.pro, especialista em inovação de pessoas e equipes, Luigi atua como instrutor e palestrante em Personal Branding e Inovação Profissional. Autor e curador de várias publicações sobre Personal Branding e desenvolvedor líder do Personal Branding Canvas incluído no Career Innovation Toolkit

Silvia Zanella - Silvia visa projetar um futuro de trabalho que funcione para todos. Ela é uma gestora internacional focada em Employer Branding e Employee Experience Leader. É palestrante e autora de vários livros, premiada como Linkedin Top Voiceno campo do trabalho. 

Ficha técnica - Personal Branding nas Empresas - Como valorizar a empresa posicionando suas pessoas-chave

Autores: Daniela Viek, Luigi Centenaro e Silvia Zanella
Editora: Chave Mestra
ginas: 256 p.

Mais informações: www.personalbrandingnasempresas.com 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp