11/01/2023 às 10h41min - Atualizada em 12/01/2023 às 00h06min

Staff Loan: Vantagens de integrar, temporariamente, colaboradores terceirizados à equipe interna

Conheça o serviço para alocar profissionais por um período - seja para cobrir férias ou até para fazer um test drive antes de aumentar o time da empresa

SALA DA NOTÍCIA Adriana Fernandes

No início do ano muitas empresas concedem férias a seus colaboradores. O período de ausência de um integrante significa trabalho em dobro para a equipe ou até mesmo o acúmulo de demandas. Imagine poder integrar um profissional igualmente qualificado durante este período, mas sem precisar recolher currículos e realizar entrevistas? Este é, de maneira geral, um modo de entender o que é o serviço de Staff Loan - ou “empréstimo de suporte técnico” - mas os benefícios desta prática vão além e estão conquistando o mercado.

“Em geral, o Staff Loan pode auxiliar em várias atividades, tais como processos de análise, transições, licença maternidade e/ou de saúde, cobertura de férias, preparação de conciliações atrasadas, mudança de ERP, entre outros cenários. A prática ainda agiliza e desburocratiza a chegada de um novo profissional sem o risco de passivos trabalhistas, afinal, a legislação para contratação temporária é relativamente nova”, explica Renato Halt, cofundador da b2finance.

Atualmente, a empresa conta com profissionais de Staff Loan especializados nas áreas de backoffice e IT. Dentre os setores que mais contratam o serviço, estão as áreas de auditoria interna, folha/RH, compliance, conciliação e cadastro. No entanto, aponta Halt, cada vez mais companhias procuram agregar talentos nesta dinâmica para apoiar o desenvolvimento de novas atividades dentro da estrutura do negócio, somando a experiência de um profissional qualificado neste período e, mais importante, podendo testar se a vaga precisa ser efetivada ou não.

“Existe também uma grande demanda de empresas no exterior que estão neste processo de abertura de escritório no Brasil e necessitam contratar profissionais brasileiros antes mesmo de contar com uma estrutura de RH, muitas vezes. Deste modo, é possível até mesmo testar, com menores custos envolvidos, a efetividade do negócio antes de montar a própria equipe. Empreender é sempre um desafio, mas é possível otimizar investimentos e minimizar perdas”, complementa o cofundador da b2finance.

No entanto, o profissional alerta que existem alguns cuidados necessários na hora da contratação para evitar problemas. O primeiro passo é uma análise minuciosa sobre como cada processo e cada área da empresa é estruturada, bem como a infraestrutura e políticas internas para escolher o serviço certo para a sua empresa.

Para saber mais sobre este e outros serviços oferecidos pela b2finance, acesse:  https://b2finance.com/


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp