12/01/2023 às 14h15min - Atualizada em 17/01/2023 às 00h01min

Instituição de ensino tem portas abertas para comunidade paulista

Ao longo do ano, a UniPaulistana promove eventos que integram docentes, alunos e comunidade

SALA DA NOTÍCIA Centro Universitário Paulistano - UniPaulistana
https://www.unipaulistana.edu.br/
Acervo Pessoal

Mais do que as atividades dos diversos cursos em sala de aula, a UniPaulistana, instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades, instalada no coração da Vila Mariana (SP), oferece oportunidades que integram docentes, alunos e comunidade nas mais diversas atividades desenvolvidas ao logo do ano letivo. São eventos que vão desde ações educativas, culturais, até de cunho social, como as campanhas de arrecadação de alimentos e o atendimento gratuito na clínica psicológica.  

Ao longo de 2023 a UniPaulistana promoverá atendimento como o Imposto de Renda Solidário, que paralelamente coleta donativos para a cestas básicas, que serão encaminhadas para a população carente. Ainda na área de prestação de serviços à população, a entidade mantém a Clínica Psicológica que promove atendimento gratuito para a população. Os trabalhos funcionam como estágio supervisionado para os alunos do último ano do curso de Psicologia. Todas as ações são supervisionadas e coordenadas por psicólogos, professores, mestres e doutores do corpo docente da UniPaulistana. 

Na área cultural destaque para participação de professores em atividades diversas, como o Carnaval de São Paulo, com sambas-enredo que têm a participação do coordenador de Pedagogia e RH, professor André Dalpicolo, ao ainda a apresentação de espetáculos  no Teatro da UniPaulistana, como a peça cênica “ A Noiva do Condutor” , em outubro de 2022, com a direção do Maestro Eduardo Fernandes e também a presença de professores da UniPaulistana no V Evento Anual de Ciência para Educação, realizado no Museu do Amanhã , no Rio de Janeiro. 

Paralelamente às atividades de cunho social ou cultural, cada uma das disciplinas oferecidas pela UniPaulsitana promove ao longo do ano eventos de estudos e trabalhos práticos como a Semana de Psicologia, Encontro de Gestão, Jornada Pedagógica, além de seminários com especialistas de diversas áreas convidados para palestras para os alunos da instituição. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp