18/01/2023 às 17h32min - Atualizada em 19/01/2023 às 00h01min

UniSul está com concurso aberto para bolsa de pós-graduação em Medicina Veterinária

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e vão até 19 de janeiro

SALA DA NOTÍCIA UniSul
https://estude.unisul.br/
Divulgação
A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, está com inscrições abertas para o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária, na modalidade de pós-graduação lato sensu, que tem como objetivo aprimorar o currículo, proporcionar condições de aperfeiçoamento das habilidades e competências teórico-práticas. Os interessados podem ser inscrever por meio do portal da UniSul, até o dia 19 de janeiro nos seguintes cursos:

- Anestesiologia de Pequenos Animais
- Clínica Médica de Grandes Animais
- Clínica Médica de Pequenos Animais
- Cirurgia Veterinária de Pequenos Animais
- Diagnóstico por Imagem em Pequenos Animais
- Análises Clínicas em Medicina Veterinária


O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição, prova teórica, divulgação dos aprovados para a 2ª etapa, análise curricular, divulgação dos aprovados para a 3ª etapa, entrevista e divulgação da lista preliminar de aprovados.

Com duração de dois anos, cada curso acontece de modo híbrido: aulas 100% online durante o primeiro ano e aprimoramento em hospitais e clínicas veterinárias (40 horas/semana presenciais) no primeiro e no segundo ano.

Para o assessor de Lifelong Learning da área de Ciências Agrárias e Meio Ambiente do Ecossistema Ânima, Eduardo Alexandre de Oliveira, o programa é uma boa oportunidade para o enriquecimento do currículo. “O profissional que faz o aprimoramento é muito valorizado no mercado de trabalho. Além disso, a imersão é acompanhada pelo corpo clínico responsável pelos hospitais e clínicas veterinárias, aumentando, ainda mais, o conhecimento e a vivência da profissão”, afirma.

O programa é gratuito e os alunos inscritos além de concorrerem a bolsas de estudo, receberão uma bolsa-auxílio durante os dois anos de curso. O edital com mais informações pode ser conferido no link: https://pos.unisul.br/app/uploads/2022/12/Edital-Aprimoramento-2023-11-Santa-Vida.pdf


Sobre a UniSul  

A UniSul possui 58 anos de história e desde 2021 passou a integrar o Ecossistema Ânima. Localizada em Santa Catarina, atualmente conta com os campi: Tubarão, Pedra Branca, Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, também é uma das marcas empresariais mais lembradas da região, e com conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio mais de 70 cursos de graduação presencial, 90 especializações, além de quatro cursos de Mestrado e quatro de doutorado nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A UniSul também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina. A Unisul é bastante atuante nas comunidades em que está inserida, por meio dos projetos de extensão. No último Balanço Social contabilizou 179.205 atendimentos a pessoas carentes através dos projetos gratuitos; ao todo foram 131 projetos realizados por professores e alunos. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.  
 
Informações para imprensa:
Emilly Moreira |Leticia Bueno| Mayara Altebarmaquian
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp