CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/01/2023 às 16h01min - Atualizada em 21/01/2023 às 00h04min

Aplicativo para investimento no mercado financeiro é um dos projetos vencedores do Empreenda Senac

Criação do aluno de pós-graduação EAD em Mercados Financeiros inovou ao propor autonomia para investidores iniciantes

SALA DA NOTÍCIA Aline de Oliveira Silva
Senac EAD
Pixabay
Em 2022, a competição Empreenda Senac completou a 15ª edição, com muitas ideias inovadoras e alunos determinados a empreender em diferentes áreas de negócios. Ao todo, foram contabilizadas 4954 inscrições e 1343 projetos que apresentaram ideias de negócios, com foco no empreendedorismo e inovação.

Os participantes são alunos matriculados em diferentes níveis de ensino, entre eles: Ensino Médio Técnico, Cursos Técnicos, Graduação e Pós-graduação (presencial e EAD), além dos programas de Aprendizagem e Educação para o Trabalho.

Vale destacar que a iniciativa do Senac São Paulo é uma das ações de estímulo à cultura empreendedora, que ao longo de 15 anos, reuniu mais de 53 mil alunos e 16,5 mil projetos elaborados. Os conteúdos contribuem na vivência prática de diferentes áreas econômicas, e ainda, no desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos.

Conhecimento nunca é demais

Um dos projetos vencedores da última edição do Empreenda Senac foi o Simulador Financeiro Avançado (SFA), idealizado pelo aluno da pós-graduação EAD em Mercados Financeiros, William Augusto Rodrigues de Souza, 51 anos.

Dono de um currículo admirável, o estudante do Senac EAD congrega conhecimentos nas áreas de Criptologia e Inteligência Artificial (IA) e é PhD em Segurança da Informação (Royal Holloway – University of London), além de ser doutor e mestre em Sistemas e Computação.

William, que atualmente mora no continente europeu, explica que há muito tempo desejava se aperfeiçoar na área de mercados financeiros, contudo, não encontrava uma opção na qual pudesse conciliar o trabalho e os horários livres.

 “Meu interesse surgiu da área de atuação em que trabalho, inteligência artificial, segurança da informação e criptologia. Como atuo em pesquisas, palestras e planejamento de softwares ligados aos criptoativos, percebi a importância de conhecer mais conceitos e detalhes do mercado financeiro. No Senac encontrei o aperfeiçoamento que precisava e até o segundo semestre de 2023 devo concluir a pós-graduação”, revela.

O aluno reforça que está muito satisfeito com o curso, em razão das tecnologias disponibilizadas para o acompanhamento das aulas e conteúdo. “Particularmente, gosto muito do formato oferecido pelo Senac EAD, o modo como as aulas são apresentadas (transmídia e multimídia, por exemplo) e a aplicação das avaliações. Além disso, o conteúdo específico da pós está alinhado com o cenário econômico brasileiro e mundial, e tem sido muito útil para o meu aprendizado”, argumenta.

Empreenda Senac: inovando sempre

Na avaliação de William, a iniciativa da instituição deveria ser reproduzida em todas as regiões do país, pois, ao chegar em São Paulo ficou encantado com a organização e o evento de premiação do Empreenda Senac. “Gostei muito da energia que o evento transmitiu. Por isso, apesar de ter experiência como empresário, eu queria participar do programa e confesso que foi uma experiência fantástica”.

O projeto do SFA propõe que a partir de um website, o usuário possa receber um relatório de recomendações de ativos financeiros para investir, além de indicações sobre: rendimentos, valores de ganhos, probabilidade de sucesso da recomendação e risco associado para cada ativo ou em conjuntos de investimentos.

“Os principais benefícios do software e que o diferenciam dos concorrentes são a quantidade de opções de ativos e a otimização dos resultados. Sendo assim, o SFA atua muito além, pois simula o rendimento, probabilidade de sucesso e riscos de um amplo conjunto de ativos financeiros”, revela o criador.

Na avaliação do aluno do Senac EAD, o programa resolve o problema de domínio dos usuários, que podem atuar com mais segurança, liberdade e ganho financeiro.

Por fim, William analisa que o Empreenda Senac é muito mais do que uma competição, pelo contrário, estimula os alunos a testarem e validarem as ideias de negócios que desejam executar. “O contato com as pessoas, os materiais disponibilizados, direcionamentos recebidos e exigências do processo, levam o participante a usar os conhecimentos aprendidos nas aulas para a vida real. No meu entendimento é um grande passo rumo ao sucesso de um futuro empreendimento, por isso, recomendo que todos os alunos participem”, finaliza.

Ficou interessado em conhecer detalhes do SFA? Clique no link e confira. Saiba mais sobre o programa Empreenda Senac e os vencedores da 15ª edição, no portal do evento.

Sobre o Senac EAD 

Com mais de 75 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 370 polos presenciais para avaliações. 

Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD. Há também um portfólio diversificado de cursos presenciais que pode ser conferido no portal da instituição.   
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp