20/01/2023 às 10h24min - Atualizada em 23/01/2023 às 00h03min

Com apenas um ano de operação, Pagaleve é certificada pela Great Place to Work

Com 94% de colaboradores respondentes à pesquisa, empresa fica entre as melhores organizações para se trabalhar no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Redação

São Paulo, janeiro de 2023 - Mesmo iniciando as operações em outubro de 2021, a fintech brasileira provedora do meio de pagamento Pix Parcelado, Pagaleve, recebeu o selo de Great Place to Work (GPTW), em dezembro de 2022. Com uma nota 95, que significa que 95% dos funcionários da startup avaliaram a empresa com nota 9 ou 10, a instituição conta com 105 colaboradores, sendo que destes 80% foram contratados em 2022. 

A startup vem crescendo aceleradamente por meio da sua solução de pix parcelado e acredita na importância de olhar para dentro, baseando sua cultura em cinco pilares próprios de gestão: 

1 - “Vista-se de você”: todos devem se mostrar da forma como preferem, genuína, e sem medo de emprestarem as suas vozes a novas ideias; 

2 - “Ser leve dar trabalho”: entrega máxima para criar a melhor (e mais leve) experiência aos colaboradores e clientes; 

3 - “Pensamos grande”: ser ambicioso e audacioso, sonhando com uma empresa 1.000x maior do que a de hoje, e se preparando para isso; e

4 - “Alto nível colaborativo”: ensinamos, aprendemos e trabalhamos em equipe; 

5 - “Responsabilidade pelo todo”: conhecimento de todas as etapas do processo da empresa para se trabalhar unificadamente.

“Cada vez mais os profissionais estão buscando empresas que possuem um propósito, e que respeitem e valorizem seus colaboradores. Muito mais do que apenas um emprego, as pessoas querem uma organização com ideais, um ambiente de trabalho leve, que preza pela diversidade, que cuide de suas pessoas e que aposte no seu desenvolvimento profissional. Na metade de 2022, implementamos uma nova metodologia de avaliações de desempenho, feedbacks estruturados e o processo de PDI (plano de desenvolvimento individual). Além disso, a cultura da Pagaleve foi construída com a participação de todos os colaboradores através conversas, pesquisas e workshops presenciais com colaboradores. Acreditar no time e dar a ele um espaço saudável é o primeiro passo para ter uma empresa onde as pessoas gostem de estar e que invistam energia em fazer o negócio crescer”, conta Carolina Botelho, diretora de People da Pagaleve.

Considerada por profissionais de todo o mundo como uma das principais referências de companhias em termos de qualidade, a Great Place to Work observa que as marcas qualificadas para a lista possuem métodos de gestão de pessoas e trabalho capazes de sustentar de forma saudável as organizações. 

“Com pouco mais de um ano de operação já recebemos este reconhecimento que mostra como estamos no caminho certo. Apenas em 2022 passamos de 15 para 105 colaboradores e conseguimos fazer isso de forma saudável e estruturada. Nos enxergamos como um time e entendemos que todos têm a sua importância e seu espaço na Pagaleve”, afirma Henrique Weaver, CEO da empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp