25/01/2023 às 15h50min - Atualizada em 26/01/2023 às 00h01min

SEGUROS - Obrigatório ou Obrigação!

Falar de seguros é para muitos um assunto primordial, porém, para outros( dependendo do seguro),

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Reiner Pessoa
SEGUROS - Obrigatório ou Obrigação!
Falar de seguros é para muitos um assunto primordial, porém, para outros( dependendo do seguro), vira secundário. Este é o caso do seguro viagem, que para os EUA, por exemplo, não é obrigatório. Isso significa que turistas podem entrar no país sem uma apólice de seguro viagem. No entanto, ignorar a necessidade de uma boa assistência e viajar sem seguro pode arruinar o passeio, ou pior, causar inevitáveis prejuízos. É o que conta Reiner Pessoa, da Univista Insurance, nos Estados Unidos: Paulo, sua esposa e dois filhos viajaram para a Disney e Miami em 2017. Não era a primeira vez que vinha aos Estados Unidos, porém, já quase no final da viagem sofreu um AVC e ficou no hospital por quase um mês. Sem seguro, os transtornos foram diversos, desde enviar os filhos de volta ao Brasil, esposa que não falava uma palavra em Inglês, não tinha amigos ou familiares para ajudar e ainda lidar com o sofrimento do hospital sem garantia de nada. Ao sair do hospital, ainda em estado de recuperação, foi indagado sobre o pagamento e logo a conta do hospital chegou – $300 mil dólares.
Casos como este não são raros, não acontecem o tempo todo, mas quem pode prever? E não acontecem apenas com turistas. Pessoas que visitam frequentemente o país, como investidores, proprietários de imóveis, estudantes, etc...  devem pensar sério neste assunto.
Não vale a pena economizar com seguros. Muito mais que segurança ele vai trazer tranquilidade. Há várias opções que podem caber no bolso e ainda ficar no lucro. No mínimo consulte um bom especialista no assunto. Seguro não é obrigatório, mas está se tornando uma obrigação!
Reiner Pessoa - Univista Insurance,
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
305-4567983, [email protected]
 
*Reiner Pessoa
Reiner possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp