CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/01/2023 às 15h15min - Atualizada em 27/01/2023 às 00h03min

Conheça 4 personalidades a frente de iniciativas de impacto social

Atualmente, no Brasil e no mundo, há diversas iniciativas e ações que colaboram para uma sociedade mais plural e coerente com as múltiplas narrativas, pessoas, especificidades, dores e desafios que compõem cada sujeito. Tais iniciativas, são idealizadas por personalidades que, com um olhar visionário e com aporte de mudança, propõem uma configuração social no interior de seus respectivos negócios.

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Reprodução: Fabio Audi
 

Conheça abaixo 4 personalidades que estão transformando o mercado à frente de iniciativas de impacto social, conectadas com a diversidade. 



 

Egnalda Côrtes

Considerada uma das pessoas mais influentes do mercado digital pelo Youpix e uma das mulheres mais inspiradoras de 2017 pelo Think Olga, Eganlda Côrtes é a fundadora e CEO da Cortes Assessoria - a primeira agência de influenciadores negros da América Latina. Com a Côrtes, tem como missão potencializar profissionais que por séculos foram invisibilizados, a fim de promover seu protagonismo no mercado e criar mais diálogos, reflexões e ações efetivas na sociedade através da comunicação. Sua criação em 2016 se deu quase que de forma involuntária quando seu filho entrou no universo dos creators. Foi a partir do agenciamento do seu canal, construção da estratégia comercial e capitalização que enxergou uma oportunidade de negócio e passou a potencializar outros criadores de conteúdo e promover parcerias entre marcas - o que a levou a ser uma das 15 mentoras de aceleração de negócios de canais da Google no Brasil no mesmo ano.

Felippe Guerra

Com a missão de configurar o mercado de comunicação, tornando-o mais humanizado e coerente com a multipotencialidade que há no país, o executivo Felippe Guerra fundou em 2018, a Brasis. Uma holding que agrupa empresas de comunicação fundadas por pessoas de grupos sub-representados, conectadas com o ‘Brasil Real’. Dessa forma, o objetivo é realizar um trabalho de base que visa a aceleração e crescimento desses empreendimentos por meio da conexão com grandes marcas e empresas, com a visão cirúrgica do Marketing e da estrutura ESG. Além de ter atuado ex-head de Comercial & Projetos da Trace Brasil e como Conselheiro do Publicitários Negros.

 

Viviane Elias Moreira 

 

É integrante da 6º turma do Programa de Diversidade em Conselho do IBGC, associada WCD (Women Corporate Directors), Alumni do Grupo Conselheiras 101, 1º grupo de formação de executivas negras para posições de conselho, integrante do Comitê de Integridade e Ética da Secretaria de transporte de MG, além de atuação em grupos de trabalho com foco em diversidade de gênero e racial. Também tem Mais de 10 anos de experiência em resiliência corporativa, gerenciamento de riscos & crises, com MBA em Business Information Security e Cyber Security, Processos Gerenciais e Administração de Empresas, com atuação em empresas nacionais e multinacionais nos segmento varejistas, financeiros, tecnologia, seguros e saúde.

Zizo Papa

É publicitário e co-fundador da Trace Brasil, canal de TV de cultura afrourbana, e do Pyaar. Já atuou como CEO de empresas como a Cannes Lions e da WGSN Global, maior empresa de tendências do mundo.

Zizo Papa, junto com outros fundadores criaram o Pyaar, um fundo de investimento para financiar empreendimentos nas favelas de todo o Brasil.O fundo Pyaar está em fase de estruturação pela gestora Macam Asset, de Felipe Rodrigues, sócio mais recente da operação – que tem também Eduardo Mufarej (da GK Ventures) - e conta com uma rede de conexões e capital que permite identificar, analisar e investir em empreendedores de comunidades, um público, até então, fora do radar do mercado financeiro.

Negócios em Aceleração: O Nossa! Cozinhas: negócio voltado ao delivery em que cozinheiras autônomas que moram em comunidades pobres do Recife e trabalham como empreendedoras associadas. Os fundadores Hamilton Silva e Isabela Ribeiro sonhavam com a expansão do negócio, mas depois de ter passado por várias aceleradoras, não acreditam em um crescimento a curto prazo. No entanto, dois anos mais tarde, eles operam cinco cozinhas, que atendem os serviços de delivery de 62 restaurantes da capital pernambucana.

Silva: criado em 2020, o serviço de entrega Silva tem como principal negócio atender à demanda de favelas. Apps como o iFood costumam não aceitar esses pedidos. Essa dificuldade incomodava  os fundadores do Nossa!Cozinhas, que atende justamente comunidades como Casa Amarela, Nova Descoberta, Santo Amaro e Ipsep, todas em Recife. A operação vem crescendo e ganhou independência.

Informações à imprensa

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp