27/01/2023 às 17h02min - Atualizada em 29/01/2023 às 00h01min

Sinduscon-MG abre inscrições para programação de cursos on-line

Aulas, ministradas por meio de plataforma digital e ao vivo, abordam temas como orçamento de obras e contabilidade para incorporação imobiliária

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) abriu inscrições para cursos on-line em fevereiro, com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Mais informações podem ser obtidas no Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 3253-2662 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

De 6 a 10 de fevereiro, das 19h às 22h, a entidade promove a terceira turma do curso "Orçamento de obras: do tradicional ao BIM". A capacitação, conduzida pelo engenheiro civil Rodrigo Rabelo Bagno, visa instruir os participantes na leitura e interpretação de um orçamento ou qualquer relatório de gerenciamento de custos. No dia 8 de fevereiro será realizado o curso "Aspectos Fiscais da Construção Civil: ICMS e ISS", ministrado pelo contador e especialista em gestão financeira, controladoria e auditoria Pyter Basso, das 8h30 às 12h30. Já nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, será realizado o curso "Terceirização e retenção de INSS", ministrado pelo advogado Rodrigo Dolabela.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 18h30 às 22h, será a vez da quinta turma do curso "Conhecendo a NBR 12721". A capacitação, ministrada pela engenheira civil Luciana Corsini Barros Moura, apresenta toda a sistemática da norma para a avaliação de custo unitário de construção. Na mesma semana, de 14 a 16 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, a entidade promove o curso "Gestão de gargalos da produção na construção civil", com o engenheiro Geraldo Barbosa. As aulas apresentam estratégias para gestão de gargalos, produtividade, indicadores e tempo.

Fechando a programação da primeira quinzena do mês, nos dias 14 e 15, das 8h30 às 11h30, será realizada a quarta turma do curso "Contabilidade para incorporação imobiliária ", conduzida pelo contador Pyter de Souza Basso. O curso apresenta, por meio de atividades práticas e estudos de caso, os conceitos relacionados à contabilização e à tributação das operações de Incorporação Imobiliária.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp