CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/12/2019 às 14h28min - Atualizada em 03/12/2019 às 14h28min

Museu da Pessoa, em parceria com o Instituto Avisa Lá, lançou livro em Ribeirão Preto (SP) com registro de histórias de vida dos moradores locais

Obra é resultado do projeto Memória Local na Escola, desenvolvido por professores e alunos da rede pública da cidade

Bartira Betini
Divulgação
O Museu da Pessoa, em parceria com o Instituto Avisa Lá, realizou, no dia 21 de novembro em Ribeirão Preto, São Paulo, o lançamento do livro “Ribeirão Preto – Paisagens e Recordações”, desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, com patrocínio da ULTRAGAZ. O evento foi realizado no Auditório da Universidade Moura Lacerda, Rua Padre Euclides, 995, Campos Elíseos.

O livro é resultado do projeto Memória Local na Escola realizado na cidade entre os meses de maio e novembro, com educadores e alunos de seis escolas públicas locais, e tem o intuito de registrar as histórias de vida, memórias, experiências e saberes dos moradores da cidade.

A publicação reúne histórias de vida de moradores de Ribeirão Preto, com texto e desenhos elaborados coletivamente por alunos participantes do projeto.

Para a diretora executiva do Museu da Pessoa Sonia London, essa é uma forma de perpetuar a metodologia da instituição e incentivar projetos independentes que valorizam a memória da comunidade. “O registro e a divulgação dessas histórias tem o poder de enriquecer o conhecimento que se tem sobre a cultura, os saberes, o modo de viver e de conviver na cidade, contribuindo para a aproximação da escola com a comunidade em que está inserida”, afirma.

A iniciativa buscou aproximar a Ultragaz das comunidades em que está inserida e incentivar o resgate de histórias próximas de seus jovens e adolescentes: “Todas as atividades envolvidas aproximam os estudantes de suas famílias, resgatando a memórias dos mais velhos. Também ajuda a desenhar o futuro que queremos para nossas cidades, sem esquecer do passado que nos permeia”, afirma Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da companhia.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp